News
Últimos dias para visitar a Agricultura Familiar na Oktoberfest de Santa Cruz do Sul

Queijos, salames, bolachas, doce de leite, cachaças, flores e artesanato são alguns dos produtos que podem ser adquiridos no Pavilhão da Agricultura Familiar na 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. No total são 50 stands, sendo que destes 38 são ocupados por agroindústrias, dois espaços para artesanato indígena Guarany e dez espaços para empreendimento da agricultura familiar que estão comercializando artesanato rural, floricultura rural e sementes crioulas. Nas duas primeiras semanas foram comercializados R$ 347.059,00 em produtos da Agricultura Familiar. A meta, segundo a coordenação do espaço, é de R$500 mil em produtos comercializados.

A Oktoberfest entra na reta final e os produtos do Pavilhão da Agricultura Familiar podem ser adquiridos na quinta e sexta-feira (20 e 21/10), das 17h às 23h. No sábado (22/10), o horário de funcionamento do Pavilhão é das 10h às 23h e no domingo (23/10), último dia da Festa da Alegria, o horário é de 10h às 20h. Presente há várias edições, o agricultor Volmir de Vargas, da Agroindústria Todo Dia, de Barros Cassal, relata que “as vendas estão boas. Muitos já conhecem nosso produto e vêm para comprar. Nossa ideia é manter a qualidade que apresentamos e que agrada aos clientes que nos procuram a cada edição para adquirir os queijos e também atrair novos clientes”. O agricultor disponibiliza ao público da feira diversos sabores e também tamanhos de queijos.

Quanto ao local, o agricultor ressalta a necessidade do público se familiarizar com a nova localização dentro do parque. “O local é ótimo, bem estruturado. Mas é preciso que o público se identifique com o lugar e o localize mais facilmente no parque da Oktoberfest”.

O Pavilhão da Agricultura Familiar está localizado entre o Ginásio Poliesportivo e a Arena de Shows. A coordenação do espaço é da Emater/RS-Ascar, com o apoio da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (ASSEMP), Presidência da Oktoberfest, Secretaria Municipal da Agricultura de Santa Cruz do Sul e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Soledade

Jornalista Carina Venzo Cavalheiro

 



Galeria de Imagens
Destaques