Menos de duas horas após ter sido noticiado o crime que chocou os moradores da Vila Paz em Tapera neste domingo (08), a guarnição da Brigada Militar de Espumoso logrou êxito em localizar e prender os autores da execução de Fernanda Ferreira Brandão, de 30 anos.
Segundo informações apuradas por nossa equipe jornalística, após o crime, os autores da execução teriam solicitado uma corrida para um motorista particular, acreditando que dessa forma não levantariam suspeitas para se evadir da região.
Após investigações e diligências, entre as policiais militar e Civil, a guarnição da Brigada Militar de Espumoso conseguiu localizar o veículo na Avenida Osvaldo Júlio Werlang, quando foram abordados e pararam após a ponte do Rio Jacuí, na ERS 332. Dentro do veículo em posse dos 4 caroneiros, sendo uma mulher e três homens, haviam dois revólveres calibre 32.
Após a prisão realizada pela Brigada Militar de Espumoso, os acusados foram encaminhados até a Delegacia de Espumoso onde confessaram o crime, sendo autuados por Homicídio Qualificado e Porte Ilegal de Arma de Fogo. O motorista do Uber foi ouvido e liberado ainda no local.
A mulher foi conduzida ao Presídio de Passo Fundo, os 3 homens foram conduzidos ao Presídio Estadual de Espumoso. A Polícia Civil de Tapera está responsável pela investigação dos fatos.
FATO
Segundo informações, Fernanda Ferreira Brandão foi encontrada de bruços às margens do Rio Jacuí, com ferimentos decorrentes de arma de fogo. De acordo com moradores locais que não quiseram ser identificados, Fernanda tinha envolvimento com entorpecentes, e constantemente era avistada no local, “Durante a noite, não recordo a hora, ouvimos mais de oito tiros vindo daquele local, até comentei com minha esposa que provavelmente tinham matado alguém. Infelizmente a Vila Paz está passando por essas dificuldades, precisamos urgentemente que a Administração Municipal de Tapera tome alguma providência. Alguns dias atrás tivemos outro morador que sumiu, agora mataram a Fernanda, está na hora do poder público fazer alguma coisa”, comenta um morador local.
Fonte- Clic Espumoso e Jornal O Sentinela



