Mãe de João Vicente, 9 anos, e Maria Antonia, de 6, Taís Araújo afirma que a maternidade trouxe transformações e novos pontos de vista para sua vida. “Se tem alguém capaz de mudar a vida de uma pessoa – tanto de uma mulher, quanto de um homem – é o filho. Os filhos têm um poder de transformação gigantesco nas mãos deles para com a gente”, afirma a atriz de 42 anos de idade.
Casada com o ator Lázaro Ramos, ela avalia que é possível aprender em situações habituais. “Os filhos ensinam demais a gente. A gente tem que olhar para nossos filhos com muito respeito e gratidão. A maternidade é transformadora e os filhos ensinam demais a gente”, afirma Taís, longe da TV desde o fim de “Amor de Mãe”, em que interpretou a personagem Vitória, uma das protagonistas da história.
Novelas
Taís, que estreou na TV fazendo figuração na abertura de “Pátria Minha” (Globo, 1994), tem um histórico de novelas icônicas no currículo, como “Xica da Silva” (Manchete, 1996) e “Da Cor do Pecado” (Globo, 2004). Na opinião da atriz, a capacidade do gênero se atualizar garante fôlego para conquistar novos públicos.
“Amor de Mãe trouxe uma galera de volta às novelas. Foi a novela que mais ouvi gente falando: ‘Fazia tempo que não via novela, mas Amor de Mãe foi uma novela que adorei’. Só aprendi com a minha personagem. A Vitória teve mudanças na vida dela a partir de escolhas. A gente tem que olhar para nossos filhos com muito respeito e gratidão”, lembra ela, que, após um período de interrupção do trabalho nos Estúdios Globo, finalizou as gravações da trama durante a pandemia, seguindo um novo protocolo de segurança.
Para 2021, ela está confirmada na segunda temporada da série “Aruanas”, ainda sem data de lançamento divulgada pela plataforma Globoplay, em que contracena com Leandra Leal e Débora Falabella, numa trama com foco na defesa ambiental.
Fonte- Jornal O Sul



