News
SIMSOL- PRESTAÇÃO DE CONTAS COM SALDO POSITIVO

O Sindicato dos Municipários de Soledade realizou assembleia de  prestação de contas do exercício de 2021.

Inicialmente a presidente Tânia Maria Rodrigues abriu os trabalhos, sendo em seguida lido o edital pela secretária Milene Bageston. Então foi a vez do responsável pelo setor contábil da entidade Odair do Prado, apresentar para os presentes os números, com resultado positivo de R$ 29.714,44. Odair lembrou que anualmente o número de convênios está aumentando, e ao usar as empresas conveniadas o sindicato tem um retorno financeiro, e por isso é importante os servidores comprarem nestes locais. Os presentes aprovaram as contas do exercício por unanimidade.

 

Para a presidente do Simsol, Tânia Maria Rodrigues, o resultado é positivo porque apesar de todas as dificuldades enfrentadas no ano passado, a entidade conseguiu aumentar o número de convênios e oferecer novidades para seus associados. Isso se dá por trabalharmos de forma séria e responsável, cumprindo com nossos compromissos.

A presidente Tânia, diz que um dos desafios para 2023 é mobilizar os funcionários para participar das assembleias, e ações que deverão ocorrer em virtude dos pleitos dos servidores.

 

ASSESSORIA JURÍDICA PRESENTE

Durante a assembleia dos servidores municipais, as advogadas Tairuska Rodrigues e Janaine Peres quando conversaram com os associados, apresentando algumas orientações sobre vários assuntos. Já informaram que no princípio de 2022 uma série de reivindicações serão elencadas para ser levada até a administração municipal. Lembraram da importância dos servidores buscarem a aposentadoria além do regime próprio, também pelo INSS.

As advogadas lembraram também que a folha de pagamento soledadense está no limite, e isso gera dificuldades para necessidades dos servidores. Elas alertam ainda que as buscas são no campo administrativo ou na judicialização.

Já alguns associados lembraram que é preciso solucionar a disparidade existente entre os salários dos contratados diante dos efetivos. Além de desvios de funções e excesso de CCs.

 



Galeria de Imagens
Destaques