A direção do Simsol esteve na manhã desta segunda-feira reunida com o presidente da câmara de vereadores Diego Vidaletti Silva (Progressistas) e o líder do governo municipal no legislativo Josino Portela (MDB), quando debateu assuntos de interesse dos servidores públicos municipais. O destaque ficou para o reajuste dos servidores cuja data base é o mês de janeiro. Como o índice de reposição fechou em 4.83% é intenção da direção dos servidores que este percentual seja elevado no mínimo até a reposição do piso dos professores que fechou em 6,27%, ou seja que todos os servidores municipais soledadenses sejam contemplados com um reajuste de pelo menos 6,27%
Outro assunto, foi quanto o valor do Vale Alimentação, é intenção da direção do Sindicato dos Municípários que se termine com o escalonamento e que todos os funcionários sejam contemplados com o valor de R$ 200,00. E quanto ao Vale Refeição, que este seja reajustado também, já que o valor é considerado baixo hoje.
A presidente do Simsol Tânia Rodrigues que esteve acompanhada de Adriano Borges, Cleomar Cardoso e da secretária executiva Monique Thainá Souza, deixou o encontro satisfeita com a receptividade que encontrou no presidente da casa legislativa e no líder de governo, “tenho certeza que a câmara de vereadores estará junto conosco nesta luta de melhorar salários e condições de trabalho dos servidores municipais. Temos também um bom diálogo com a administração municipal e isso nos leva para um caminho de conquistas importantes neste ano”.
Já o presidente da câmara Diego Vidaletti Silva (Progressistas), disse entender o que está sendo reivindicado, reconhecendo a necessidade de se valorizar todos os servidores. Lembrou que Soledade hoje perde muitos excelentes profissionais por questões salariais, que preferem trabalhar em nossos municípios vizinhos que pagam melhor. Diego se colocou a disposição para contribuir no que for melhor para o desenvolvimento de nossa Soledade.
O vereador Josino Portela (MDB) que também é servidor municipal disse entender as solicitações do Simsol e vai estar junto nestes pleitos, buscando o melhor para os servidores.
O encontro teve também a participação do chefe de Gabinete da câmara João Turela e do jornalista Jacques Moraes.