A direção da Simsol, que tem a frente a professora Tânia Rodrigues, se manifestou através de nota aos seus associados, em suas redes sociais no dia de hoje, com o seguinte conteúdo:
“Em 1º de junho de 1.991, da união da classe e do objetivo de defender os interesses dos Servidores Públicos Municipais de Soledade RS, nasceu o SIMSOL, que hoje completa 32 anos de história.
A vida do sindicato é marcada por muitas lutas, de momentos bons e de momentos difíceis. A busca por melhorias quer seja de salários ou condições de trabalho é permanente em nossa entidade. Foram vários presidentes, que com suas direções fizeram sua parte.
Desde que assumimos temos nos esforçado para fazer o melhor. No começo não foi fácil, pois tivemos que realizar mudanças radicais já que a questão administrativa era completamente adversa a necessidade, e isso gerou descontentamento de alguns colegas, porém a maioria nos apoiou e graças a Deus tudo deu certo e estamos firmes e fortes hoje.
Reestabelecemos a credibilidade junto as empresas locais, as quais são conveniadas com o Simsol, e nossos associados podem realizar suas compras com nosso cartão.
Estamos fazendo uma gestão séria, responsável e honesta. Nunca escondemos nada, sempre tivemos transparência. Claro não contentamos todo mundo, somos falhos, mas estamos sempre buscando acertar de olho no melhor para os servidores.
Somos adeptos do diálogo e temos feito isso com frequência junto a administração municipal em Soledade, esgotamos todos os meios para obter nossas conquistas, inclusive se necessário com a via judicial. Hoje temos uma assessoria jurídica nos auxiliando e isso só foi possível graças a nossa austeridade no trato dos recursos do sindicato.
Temos alguns pleitos pendentes de resposta positiva sim, mas tudo está recebendo a atenção devida e no tempo certo irão acontecer. Algumas pessoas não entendem que pular etapas pode trazer grandes prejuízos para a categoria. Existem leis e precisamos respeitá-las. Quando queremos mudanças devemos trabalhar mais nos bastidores do que nas redes sociais.
Os governos, na sua grande maioria não dão o devido valor aos Servidores Públicos, achando que estão fazendo favor em atender aquilo que foi conquistado com muita luta. Vamos seguir sim, exigindo por nossos direitos e lutando para que acertem o que não está de acordo com nossa categoria. Não abrimos mão de salários, direitos e condições dignas de trabalho. Os servidores não são vilões da economia nacional como muitos querem taxar, são eles que fazem as administrações acontecerem.
Por fim, pedimos aos colegas que procurem o sindicato, busquem saber de pleitos junto a assessoria jurídica, e o que está sendo feito. Não vão atrás de aproveitadores que estão pensando somente em sí, buscando tirar proveito inclusive político. Vamos juntos seguir construindo.
Informamos ainda que em breve nosso Plano de Carreira irá para as mãos do executivo, então precisaremos de todos para que o projeto siga para a Câmara de Vereadores.
Queremos mais e vamos conseguir!
Um forte abraço e votos de felicidade a todos.”
DIREÇÃO SIMSOL