Na manhã desta terça-feira, tendo por local o Auditório da Agência Missões, em Soledade, aconteceu o lançamento da 6ª edição da Tacinha Sicredi. A coordenação do evento esteve a cargo do assessor de comunicação Jean Ortiz, com presença do diretor executivo Eudes Mesacasa, gerente de relacionamento João Alberto de Souza, gerentes das agências da região, professores, direções de escolas e imprensa.
A Tacinha é evento esportivo integrante do projeto Sicredi Esportes, que envolve crianças da rede escolar dos municípios da região, nascidas nos anos de 2011 à 2013, em práticas esportivas e lúdicas, com a proposta da construção de cidadãos cooperativos. Os municípios envolvidos são: Soledade, Mormaço, Fontoura Xavier, Pouso Novo, Arvorezinha, Itapuca, Gramado Xavier, Barros Cassal, São José do Herval, Ibirapuitã, Nova Alvorada e Tunas. A coordenação técnica será mais uma vez do professor Jaeder de Souza, com a participação do professor Luiz André Fachinetto (Dedé), como conselheiro, e um grupo de profissionais no apoio.
As disputas se darão nas seguintes modalidades:
FUTSAL- Ouro, Prata e Bronze.
MINI-VOLEI- Ouro, Prata e Bronze.
CAÇADOR MISTO (nascidos em 2013)
ATLETISMO- Corrida 50 metros, Salto em Altura, Salto em Distância e Arremesso de Petéca
As inscrições no endereço eletrônico (sicredibotucaraí.com.br/tacinha-sicredi), já estão abertas e se estendem até o dia 27 de agosto, sendo que as disputas na fase municipal acontecem de 25/09 à 31/10, e a regional na primeira quinzena de novembro em Soledade, com a participação dos campeões de cada município.
MANIFESTAÇÕES
Para o diretor executivo Eudes Mesacasa, a Tacinha é uma marca da Sicredi e isso nos dá um orgulho muito grande, sendo uma das muitas ações junto a comunidade regional.
Já o gerente de relacionamento João Alberto de Souza, destacou que o esporte é uma forma de oferecer o exercício da cidadania as crianças. A Sicredi é o condutor do projeto, mas o patrimônio é das escolas.
O presidente da Câmara de Vereadores Edivaldo da Silva dos Santos, disse que inclusão e amizade e isso é muito importante e vale mais que tudo. O que seria de nós desportistas sem o Sicredi Botucaraí RS/MG.
O professor Luiz André Fachinetto, disse acreditar que o esporte é o mais poderoso meio para a transformação humana.
O coordenador técnico Jaeder Souza lembrou que sozinho não se faz nada, e que na última edição da Tacinha o evento reuniu 2.500 pessoas.