AFOGAMENTO
Por volta de 1h40 da madrugada deste domingo, a Brigada Militar de Mormaço recebeu um chamado de que um homem teria se afogado na localidade de Santa Paulina, interior de Mormaço.
Logo após a BM de Mormaço deslocar-se ao local do fato, a guarnição dos Bombeiros de Soledade foi chamada e por volta das 8h30 chegou ao local.
Em seguida, foram feitas buscas na superfície com uso do bote e garatéia, que é uma espécie de garfo para movimentar a água. Com o movimento da água, o corpo logo apareceu na superfície e já estava em óbito.
Nisso, a guarnição efetuou a retirada da vítima, que foi identificada como José Luiz de Moraes de 62 anos.
Todo processo desde o início das buscas até o corpo ser encontrado pelos bombeiros durou em torno de 30 minutos.
DISPAROS DE ARMA DE FOGO E DESACATO
Na tarde deste domingo, 26/03, por volta das 13 horas, a guarnição da Brigada Militar através de uma denúncia realizada junto ao 190, foi despachada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua 7 de Setembro, bairro Farroupilha.
Ao chegar no local os policiais identificaram o homem através das informações disponibilizadas na denúncia.
Segundo a guarnição da Brigada Militar, ao dar voz de abordagem ao suspeito, o mesmo teria desacatado a guarnição e se mostrava visivelmente transtornado, sendo necessário o uso das algemas para garantir a segurança da guarnição.
De acordo com a mãe do suspeito, o mesmo recentemente estava internado em uma clínica de reabilitação.
Os policiais realizaram buscas no local mas não encontraram a arma utilizada pelo infrator.
O homem de 31 anos foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Soledade para registro da ocorrência, sendo realizado o Boletim de Ocorrência por Desacato e Desobediência.
Após ser ouvido o suspeito foi liberado acompanhado por familiares.
MOTORISTAS ALCOOLIZADOS
No final da noite deste sábado, 25/03, por volta das 23h, a Corporação de Bombeiros de Soledade recebeu um chamado, oriundo da Brigada Militar, para realizar atendimento de acidente de trânsito. Conforme informações prestadas pelos bombeiros, o condutor de um caminhão Ford Cargo, com placas de Lagoão, perdeu o controle do veículo de carga quando trafegava pela avenida Espumoso e invadiu o pátio de uma residência, ficando o caminhão preso entre duas árvores.
O motorista não conseguiu sair do interior do veículo, havendo a necessidade de resgate através dos bombeiros. O homem foi retirado do local sem ferimentos.
Após o resgate o condutor foi acompanhado pela Brigada Militar para a realização do teste do bafômetro que apontou 0,82 mg/litro de ar expelido pelos pulmões, o cidadão se negou a realizar a contraprova.
Lavrado o flagrante, o fato foi registrado na DPPA de Soledade, onde após os trâmites legais, o homem pagou a fiança imputada e foi liberado.
Passados em torno de uma hora após o primeiro acidente, a Brigada Militar, através de uma guarnição, atendeu a outro fato semelhante na avenida Farrapos.
Neste, o motorista de um automóvel Corsa, de Soledade, colidiu com um veículo Saveiro que estava estacionado.
O condutor realizou o teste do etilômetro, que apontou 0,70 mg/litro de ar expelido pelos pulmões e na contraprova 0,72 mg/litro, caracterizando crime ao volante, por dirigir alcoolizado.
O homem foi conduzido até a DPPA, onde foi lavrado o flagrante. Foi dado ao mesmo o direito de pagar fiança, que foi paga pelo infrator, com isso sendo liberado.
Ninguém se feriu, havendo tão somente danos materiais nos veículos envolvidos.
Textos: Carolina Grotto Giongo, Fernando Kopper Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal