Na manhã desta estiveram em Soledade representantes da CCR ViaSul participando de reunião na Prefeitura de Soledade para tratar da duplicação da BR-386. O encontro teve a presença dos poderes Executivo e Legislativo, Corede Botucaraí e alguns empresários.
A Gestora de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaSul, Simone Suzzin, apresentou detalhes da duplicação da rodovia, que segundo o cronograma das obras foi definido pelo edital de licitação, o qual a CCR ViaSul foi a vencedora. Apesar de ter havido um atraso de seis meses para o início das obras no “trecho 1”, isso não deverá impactar nos demais trechos. Quanto a duplicação do trecho 2, na região de Soledade, já se está iniciando o processo de conversação com os municípios, moradores e empresários impactados, onde será mostrado o que vai ser feito nas obras de duplicação.
Os empresários estão preocupados de como vai ocorrer a duplicação, especialmente no trecho urbano de Soledade, nas laterais, bem como os retornos e acessos as empresas. Segundo informações passadas a eles, existe a possibilidade de se estudar pequenas alterações, desde que fiquem dentro do projeto aprovado pela ANTT, contudo isso só poderá ser discutido após a apresentação do anteprojeto.
O trecho de 25 quilômetros entre Soledade e Fontoura Xavier será duplicado entre 2023 e 2024. A duplicação de 30 quilômetros da BR-386 prosseguirá de Tio Hugo a Soledade entre 2024 e 2025. As obras serão realizadas entre 2026 e 2028 nos 55 quilômetros, de Fontoura Xavier a Marques de Souza. Carazinho a Tio Hugo terá 34,6 quilômetros duplicados entre 2029 e 2030.
Fonte- Clic Soledade



