Gedeão Silva Pereira foi reeleito presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em eleição realizada nesta semana. Ele fazia parte da Chapa 1 e foi eleito de forma unânime, já que, dos 131 sindicatos aptos a votar, 112 compareceram.
O mandato de Gedeão terá quatro anos, iniciando no dia 1° de janeiro de 2022 e indo até 31 de dezembro de 2024. Esta foi a 43ª eleição realizada pela federação de agricultura mais antiga do país, com 94 anos.
Em entrevista na Uirapuru, o presidente reeleito, Gedeão Pereira, destacou que a votação unânime traz imensa responsabilidade e mostra que os sindicatos rurais aprovaram aquilo que vem sendo feito na federação durante os últimos quatro anos, sendo um deles como interino.
De acordo com o presidente, isso também mostra que foram aprovadas todas as modificações, transformações e o trabalho que a Farsul realiza em defesa do produtor rural. A ideia da diretoria para os próximos anos, segundo Gedeão, é colocar em prática três grandes projetos, sendo um deles o programa Duas Safras, além de questões judiciais envolvendo meio ambiente e a Assistência Técnica e Gerencial (AteG).
A atual diretoria sofrerá renovação de 40%, com Francisco Schardong permanecendo como diretor administrativo e José Alcindo Ávila como diretor financeiro. Gilberto Schilling Moreira será o 2º diretor administrativo e Paulo Roberto Vargas o 2º diretor financeiro.
Além disso, a participação das mulheres na diretoria foi ampliada, com quatro delas compondo o quadro. Margarete Marques e Maria Tereza Mendes são diretoras suplentes, Teodora Lütkemeyer assume como titular do conselho fiscal e Márcia Mueller Medeiros será suplente do conselho fiscal.
Fonte Rádio Uirapuru



