News
Reeleição de forma unânime mostra aprovação da atual gestão da Farsul

Gedeão Silva Pereira foi reeleito presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), em eleição realizada nesta semana. Ele fazia parte da Chapa 1 e foi eleito de forma unânime, já que, dos 131 sindicatos aptos a votar, 112 compareceram.

O mandato de Gedeão terá quatro anos, iniciando no dia 1° de janeiro de 2022 e indo até 31 de dezembro de 2024. Esta foi a 43ª eleição realizada pela federação de agricultura mais antiga do país, com 94 anos.

Em entrevista na Uirapuru, o presidente reeleito, Gedeão Pereira, destacou que a votação unânime traz imensa responsabilidade e mostra que os sindicatos rurais aprovaram aquilo que vem sendo feito na federação durante os últimos quatro anos, sendo um deles como interino.

De acordo com o presidente, isso também mostra que foram aprovadas todas as modificações, transformações e o trabalho que a Farsul realiza em defesa do produtor rural. A ideia da diretoria para os próximos anos, segundo Gedeão, é colocar em prática três grandes projetos, sendo um deles o programa Duas Safras, além de questões judiciais envolvendo meio ambiente e a Assistência Técnica e Gerencial (AteG).

A atual diretoria sofrerá renovação de 40%, com Francisco Schardong permanecendo como diretor administrativo e José Alcindo Ávila como diretor financeiro. Gilberto Schilling Moreira será o 2º diretor administrativo e Paulo Roberto Vargas o 2º diretor financeiro.

Além disso, a participação das mulheres na diretoria foi ampliada, com quatro delas compondo o quadro. Margarete Marques e Maria Tereza Mendes são diretoras suplentes, Teodora Lütkemeyer assume como titular do conselho fiscal e Márcia Mueller Medeiros será suplente do conselho fiscal.

Fonte Rádio Uirapuru



Galeria de Imagens
Destaques