News
Qual doença tirou a vida de Arthur?

O Jornal Serrano conversou com familiares de Arthur, para saber qual doença tirou a vida do menino, pois muitos leitores entraram em contato, principalmente por ter filhos nesta faixa de idade, para ficarem atentos aos sintomas e buscar mais recursos logo.

Ainda continua uma incógnita qual doença tirou a vida de Arthur Groff, de 14 anos, de Gramado Xavier. Semana passada fomos informados que somente nesta segunda-feira, 29 de maio, viriam os resultados dos exames que poderiam diagnosticar a doença que tirou a vida do menino, no entanto, somente nesta quarta-feira, familiares puderam retirar alguns exames, mas mesmo assim, ainda não receberam nenhum laudo que atestasse o motivo do óbito de Arthur.

A família só sabe até o momento que ele se acometeu de uma infecção muito forte, uma infecção generalizada que levou a falência de todos os órgãos. E afirmou que não foi dengue, covid, meningite e nem infarto, segundo exames e médicos que o atenderam no Hospital Vera Cruz.

Todos os exames já foram entregues para família, com exceção de leptospirose e hantavírus, que ficam prontos somente há aproximadamente uns vinte dias.

Os sintomas

Tudo começou na quarta-feira, 24 de maio, quando Arthur manifestou sintomas de gripe. Na quinta queixava-se de muita dor nas costas. O levaram para Barros Cassal fazer uma massagem. Almoçaram na casa de um tio de Arthur em Gramado Xavier e, após o almoço ele começou a vomitar. O levaram ao posto de saúde, mas não foi feito nada além da consulta, e não questionaram, até porque muitas crianças estavam com virose, apresentando sintomas gripais, vômito e diarreia. “No outro dia de tarde o levamos no médico de novo, mas foi tarde”, relataram os pais. Ele faleceu na tardinha de sexta-feira, 26 de maio.

Fonte/Foto- Jornal Serrano



Galeria de Imagens
Destaques