News
Produtores colhem mais de 200 toneladas de brócolis

Para os produtores de brócolis de Barros Cassal, o período é de grande expectativa e correria, pois estão colhendo mais uma safra de brócolis, e até o fechamento da reportagem haviam colhido 220 toneladas do produto.

Segundo Márcio Pedrotti, técnico agrícola na região, pela Grano Alimentos de Serafina Corrêa, a estimativa é que até o final da safra passará de 260 toneladas, levando em consideração a qualidade das lavouras em colheita.

Para os produtores que conseguiram investir, se organizar e focar nas produções de brócolis está sendo rentável e de aumento visível de produção, tanto que o volume colhido este ano é 80% maior que a safra 2021.

Nesta safra em colheita foram plantados mais de 680 mil pés. O produtor Alcemar Ferreira, de Linha Ricardi, plantou 80 mil pés de brócolis. Claudio Vanderlei de Sitio Alegre plantou 120 mil pés. Jorge Alzemir Ferreira de Linha Ricardi plantou 110 mil pés. Diulio Greiner de Arroio Ligeiro plantou 90 mil pés. Joze Cristina, também de Arroio Ligeiro plantou 60 mil pés. Gilvan Almeida de Três Léguas, 65 mil pés, Luis Carlos Pereira de Linha Ricardi plantou 60 mil e Márcio Finatto de Linha Pinheiro 100 mil.

Dos oito produtores, Cláudio, Alcemar, Jorge Alzemir e Luis Carlos estão plantando duas safras por ano. O plantio pode ser feito em março, abril, maio ou junho, sendo que, quem planta duas safras por ano, faz o primeiro plantio início de março e o segundo final de junho.

Todos os produtores que plantaram em 2021, aumentaram mais que o dobro a área plantada neste ano de 2022. Na safra de 2021, por exemplo, Alcemar plantou 30 mil pés. Claudio 50 mil. Gilvan 35 mil. Joze Cristina 30 mil.

Há produtores com planos de triplicar as áreas plantadas em 2023.

A Grano irá aumentar ainda mais as áreas plantadas nos municípios no entorno de Santa Cruz do Sul e projeta passar de 1 milhão de plantas em Barros Cassal, tornando o município um dos polos de produção por ter clima, solo e produtores que estão se adaptando bem a nova cultura. “Temos interesse em contratar novos produtores em 2023 e já neste final de mês iniciaremos as contratações da safra 2023”, anunciou Pedrotti.

Fonte/foto- Jornal Serrano



Galeria de Imagens
Destaques