A Famurs, Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul, realizou nesta segunda-feira (13/05) a eleição para ratificar os nomes dos indicados pelos partidos políticos que irão integrar o Conselho Administrativo da entidade para a Gestão 2024/2025. Com 247 votos, o prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, foi oficialmente eleito como próximo presidente da entidade.
Ao todo, foram contabilizados 250 votos, sendo que brancos e nulos somaram três votos. A eleição ocorreu de forma online.
Nesta ocasião também foi eleito como um dos vice-presidentes da entidade Adão Reginei dos Santos Camargo, presidente da Amasbi e prefeito do município de Barros Cassal. Para Neizinho fazer parte da direção desta importante instituição fortalecerá a Amasbi, trazendo muitos benefícios aos nossos associados. Vamos buscar junto a Famurs o apoio para alcançarmos nossos pleitos junto aos órgãos governamentais.
O prefeito de Barra do Rio Azul foi escolhido pelo Partido Renovação Democrática (PRD), para presidir a Famurs até maio de 2025. A posse da nova presidência acontece no dia 28 de maio, em formato e local ainda a definir, devido à situação de calamidade pública que assola o RS.
Para o novo presidente, prefeito Marcelo Arruda, “assumir a Famurs é um orgulho, pois a entidade representa as 497 cidades do Rio Grande do Sul e tem grande respeito junto à sociedade gaúcha e conta com uma equipe técnica capacitada. Será um dos momentos mais desafiadores da entidade, o qual teremos que junto com os membros da Diretoria e todos os prefeitos e prefeitas unir esforços para reerguer nossas cidades e o estado, o qual não tenho dúvida que iremos conseguir”, declarou.
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Presidente -Marcelo Arruda (PRD) - Barra do Rio Azul / Amau
Vice-presidentes
Márcia Tedesco (PRD) - Balneário Pinhal / Amlinorte
Delmar Hoff (PDT) - Portão / Amvarc
Carlos Alberto Bordin (PP) - Jacutinga / Amau
Márcio Amaral (MDB) - Alegrete / Amfro
Moises Pedone (PSDB) - Mostardas / Amlinorte
Rodrigo Batistella (PT) - Nova Santa Rita / Granpal
Adão Reginei dos Santos Camargo (PSB) - Barros Cassal / Amasbi