News
Órgãos de segurança tranquilizam comunidade

Por sugestão do vereador Gustavo Luis Baldissera do PL, aconteceu nesta terça-feira no plenário David Líbero Gheller encontro quando a pauta foi Segurança nas Escolas. O ato contou com a participação do presidente da casa Legislativa  Edivaldo da Silva dos Santos MDB, Delegada Regional de Polícia Fabiane de Vargas  Bittencourt, Comando da Brigada Militar Tenente Gilberto Vaz Pinto, vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, Secretária de Educação Ádria Brum de Azambuja, Coordenador da 25ª CRE Alessandro Nunes da Costa, Delegado de Polícia Marcelo Gasparetto, Diretora do 28º Núcleo do Cpers Magale Eicheler da Rosa, Instrutor da Brigada Mirim Sargento Sidinei Barbosa, representantes da OAB, diretores de escolas, professores, imprensa e comunidade em geral.

O vereador Gustavo coordenou o encontro colocando a palavra a disposição dos presentes. Na ocasião a Delegada Regional dra. Fabiane disse que não tem risco neste momento pois existe um monitoramento sendo feito, mas a polícia civil está atenta, fiscalizando, conversando com diretores, estudantes e com a Brigada Militar. Chamou a atenção para que os pais fiquem atentos e saibam sempre o que seus filhos estão fazendo, inclusive nas redes sociais. Já para os diretores reiterou pedido para que observem as atitudes diferentes de alunos e comuniquem o órgão policial.

Já o Tenente Gilberto da BM, tranquilizou a comunidade, lembrando que não se pode a todo o episódio trazer prejuízo para nossos filhos no ambiente escolar. Os pais devem enviar seus filhos para os educandários normalmente. A Brigada está atenta, com reforço policial e fazendo visitas as escolas. O momento é de pensar e melhor a segurança.

Para o coordenador de educação Alessandro, é preciso se trabalhar os valores desde de cedo, como é realizado pelo SGT Barbosa com os integrantes da Brigada Mirim. A família precisa apresentar para a sociedade pessoas de bem. Lamentou que no passado a LDB tenha tirado coisas fundamentais como o ensino religioso e OSPB, mas ainda podemos consertar como pais. É preciso que todos tenham o amor como princípio. Chamou a atenção para o evento do próximo dia 20 de abril denominado Cultura da Paz.  

O vereador presidente Edivaldo, disse que os últimos acontecimentos nos deixaram com medo e quanto a mobilização do dia 20, é preciso fazer algo para contribuir e dar mais segurança para nossas crianças. Podem até ser boatos de fatos futuros, mas temos que preservar a segurança de nossos filhos sempre, finalizou. Tivemos ainda várias outras manifestações dos presentes.

Ao encerrar o encontro o vereador proponente da ação Gustavo, disse que a reunião foi muito proveitosa e estão de parabéns todos os participantes.

 

Redação - Jacques Moraes



Galeria de Imagens
Destaques