O motorista que estava conduzindo a GM Montana que atingiu dois ciclistas na manhã de ontem (20) na RSC 153, trecho de Passo Fundo a Ernestina, se apresentou hoje para a Polícia Civil de Passo Fundo. A apresentação ocorreu no dia seguinte ao fato e após o veículo ter sido encontrado abandonado ainda no domingo.
Em entrevista na Uirapuru a delegada titular da DHPP, Daniela de Oliveira Minetto, explicou que o homem tem 32 anos, morador de Soledade, mas natural de Passo Fundo. O homem não poderia estar dirigindo por ter a carteira de habilitação cassada. Ele alegou em depoimento que não sabe explicar por qual motivo atingiu os dois ciclistas. Negou embriaguez e disse que estava vindo a Passo Fundo a trabalho, mesmo sendo feriado. O motorista trabalha como autônomo. Disse também que teria acionado o socorro após a colisão.
O homem foi ouvido e liberado. Agora será instaurado inquérito por lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local.
As vítimas são um professor de educação física, identificado como Márcio Haetinger e um dentista, identificado como Edson Pelisser. No momento apenas Edson segue hospitalizado em Passo Fundo, em estado de saúde delicado.
Ainda na manhã desta terça-feira a Uirapuru apurou que o veículo Montana, abandonado após o acidente, estava com placas que não batiam com o registro. Originalmente a Montana está em nome de uma seguradora na cidade de Curitiba-PR, tendo placas padrão Mercosul. Porém as placas que estavam na caminhonete são as antigas ao novo padrão e registradas em Caçador-SC. Os dados dos vidros batem com o registro original do veículo na seguradora, mas os dados do chassi estão suprimidos.
Fonte- Rádio Uirapuru



