A administração municipal de Mormaço comandada pelo prefeito Rodrigo Jacoby Trindade, juntamente com a Secretaria municipal de Agricultura que tem a frente Wagner de Loreno e a Defesa Civil Municipal estão terminando o levantamento dos danos causados pela estiagem, que vem assolando o município de Mormaço e região a mais de 90 dias. A maioria das comunidades mornacense no mês de janeiro registram em média apenas 15 mm de chuvas. Os danos conformes registros feitos pela secretaria municipal de Agricultura são irreversíveis nas lavouras de soja, milho, pastagens, pomares , hortaliças.
Sendo que na pecuária de corte e leite a situação ainda é mais crítica sendo que em várias propriedades os reservatórios açudes e bebedouros estão praticamente secos , muitas sangas e riachos estão em situação desesperadora o rio espraiado que corta o meio do município de norte a sul está com seu nível muito baixo em vários locais, pouco corre de um poço para outro.
Nesta terça-feira, acontece um encontro na Câmara de Vereadores a partir das 9h para obtenção de mais dados sobre a situação.



