Valdir Gomes Machado durante a Convenção Estadual do MDB Gaúcho, teve aprovado a sua candidatura a Deputado Estadual pelos delegados da sigla no Estado. Valdir esteve no Auditório Dante Barone, na Assembleia Legislativa, local onde ocorreu os debates acompanhado dos delegados do MDB soledadense Paulo Cataneo e João Lauri Lerner, presidente da sigla Marcelo Calegari, prefeita Marilda Borges Corbelini, e partidários. Para Valdir Gomes Machado a partir de agora intensificam-se os contatos em busca de apoio para que o objetivo seja alcançado. O empresário acredita no apoio maciço dos eleitores de Soledade e região. Outro detalhe é que o candidato Valdir, tem o respaldo dos associados da SESF-RS onde é presidente reeleito (hoje licenciado), e os votos virão de mais de 300 municípios do Estado. Hoje a categoria dos estabelecimentos funerários não tem representante e necessita alguém na Assembleia Legislativa, assim é a oportunidade de Soledade e a região ter o seu Deputado Estadual e contribuir decisivamente para o desenvolvimento sócio econômico. “Nunca concorri a nenhum cargo político, e quero fazer diferente, assumo a partir de agora o compromisso com cada um em defender a vontade e os projetos de cada entidade ou município. O diferente é Valdir.”
Agora existem alguns prazos e trâmites legais, conforme a legislação eleitoral que precisam ser cumpridos, e a partir do dia 16 de agosto então sim Valdir passará de pré, para candidato a Deputado Estadual.
A Convenção Estadual do MDB gaúcho também aprovou por 239 votos favoráveis, o indicativo do diretório nacional de o partido selar aliança com o PSDB para a disputa ao Palácio Piratini nas eleições de 2022. A indicação do deputado Gabriel Souza para a candidatura de vice-governador na chapa encabeçada por Eduardo Leite deverá ser formalizada nos próximos dias pela Executiva Estadual, que tem como prerrogativa complementar as candidaturas referendadas pela Convenção, bem como ampliar a coligação.



