Foi lançado na noite desta segunda-feira, o livro "Exposol - 20 anos de sucesso" de autoria do escritor e historiador, Paulo Diógenes de Quevedo Borges. Com a presença de diversas autoridades, tivemos a apresentação das oficinas do Departamento Cultural. O livro de 160 páginas conta um pouco das mais de mil páginas de registros históricos tomados como base para o evento.
Segundo Paulo Borges "A primeira parte foi um resgate histórico, a segunda parte faz uma menção a todas as feiras e suas particularidades. Depois a gente lembra da importância da feira e projeta o seu futuro".
O autor também fez diversas alusões e lembranças dos trabalhos feitos pelas muitas mãos que construíram os 20 anos da história da Exposol.
A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, falou sobre a importância de uma união de pessoas que tomaram e tomam a frente anualmente para realização de feira.
"Vejo aqui muitas pessoas que ajudaram a construir essa história e podem ter certeza que se depender de nós, estaremos juntos. A nossa feira tem o diferencial de ter as pedras, o que feira nenhuma tem. Temos muitas pessoas que já começaram há meses a projetar a feira do ano que vem. A Exposol é fundamental para Soledade é um polo industrializador", contou.
Para o atual coordenador da Aprosol e gestor geral da Exposol, Orlando Klein, diversos pilares fundamentaram o que a feira é hoje.
"São diversos pilares que consolidam essa feira. Os prefeitos; os coordenadores das feiras; as cortes; os voluntários que assumiram dezenas de funções para o funcionamento da feira; os profissionais da segurança, estrutura, sonorização, limpeza e demais serviços que às vezes ficam meio esquecidos; a imprensa com seu fiel apoio e a comunidade de Soledade que sempre abraçou esse grande evento. Esses são os pilares do sucesso da feira", finalizou Orlando.
Por fim, foram entregues os livros para todos os envolvidos na coordenação da feira e prefeitos que auxiliaram a Exposol a ganhar suas devidas proporções.
Fonte/Foto- Nayam Franco/Tua Rádio Cristal



