News
Cotrijal comemora 60 anos da Fetag-RS
Evento marcou o lançamento oficial das comemorações de aniversário na regional do Alto Jacuí

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) completa seis décadas de busca por direitos e melhores condições para trabalhadores gaúchos que baseiam seu sustento na agricultura e na pecuária. Nesta quarta-feira (14/6), a organização realizou o lançamento das celebrações de seu aniversário de 60 anos para a região do Alto Jacuí, no restaurante do parque da Expodireto Cotrijal, em Não-me Toque, com a presença de autoridades, instituições parceiras e produtores rurais.

O superintendente de produção vegetal, Gelson Melo de Lima, representou a Cotrijal na solenidade. “Hoje comemoramos 60 anos desta importante federação que representa com muita competência os anseios, desafios e oportunidades de um grupo composto pela maioria dos agricultores do Rio Grande do Sul. Estamos lisonjeados pela Fetag-RS ter escolhido as dependências da Cotrijal para sediar essa festa para a regional do Alto Jacuí”, declara o superintendente.

A regional sindical Alto Jacuí agrupa os sindicatos dos trabalhadores rurais e dos trabalhadores agricultores familiares presentes nos municípios de Alto Alegre, Boa Vista do Incra, Campos Borges, Carazinho, Chapada, Colorado, Coqueiros do Sul, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Não-Me-Toque, Quinze de Novembro, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Selbach, Tapera e Victor Graeff. A Cotrijal está presente em seis dessas cidades, com unidades de recebimento de grãos e com prestação de diversos serviços aos produtores associados da cooperativa.

“O movimento sindical e as cooperativas são como irmãos, pois ambos representam os agricultores na busca pelo desenvolvimento e melhores condições de qualidade de vida. A parceria que temos com as cooperativas, como a Cotrijal, faz muita diferença, pois assim temos mais força para lutar por esses direitos” afirma o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva.

A Fetag-RS conta com mais de 300 sindicatos filiados de diferentes cidades gaúchas, representando mais de 300 mil propriedades rurais. A instituição foi fundada no dia 6 de outubro de 1963 e desde então participou de inúmeras lutas pelos direitos de homens e mulheres que trabalham no campo, como previdência, aposentadoria, saúde e habitação rural.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

 



Galeria de Imagens
Destaques