News
Capitão Martim divulga campanha Abril Amarelo em resposta às ameaças do MST

Diante da anunciada intensificação do "Abril Vermelho" pelo MST, produtores rurais em todo o Brasil estão se mobilizando para lançar uma resposta organizada: a campanha "Abril Amarelo". A iniciativa, liderada pelo grupo Invasão Zero, visa reforçar o direito à propriedade e organizar uma defesa ordeira contra os abusos do MST e a omissão do governo federal em relação à segurança no campo.

O deputado Capitão Martim (Republicanos) alertou que o MST se prepara para marcar seus 40 anos com ações mais agressivas. "Os líderes desse movimento já estão se preparando e tudo indica que esse ano vão pegar pesado", declarou Martim, referindo-se às crescentes ameaças do MST que planeja uma série de invasões em diversas regiões do país.

A campanha "Abril Amarelo" oferece quatro orientações fundamentais para os produtores rurais:

1.    Qualquer sinal de invasão deve ser imediatamente comunicado às autoridades policiais.

2.    Em caso de acampamento de invasores próximos, os proprietários e produtores vizinhos são incentivados a organizar um acampamento permanente de vigilância.

3.    Todas as ações devem contar com a presença da autoridade policial e ser conduzidas de forma pacífica.

4.    Comunicar qualquer incidente ao núcleo regional do Invasão Zero para uma resposta coordenada.

Martim destacou os impactos no setor agrícola causados pelas invasões promovidas pelo MST e os prejuízos gerados aos produtores. “Além de desencorajar investimentos e afetar a competitividade do agronegócio, as perdas econômicas enfrentadas pelos proprietários que têm suas terras invadidas muitas vezes não tem como ser recuperadas. Sem apoio de quem deveria proteger o agronegócio que movimenta o Brasil, resta apenas as incertezas de serem amparados pela Justiça para reaverem suas propriedades”.

A campanha "Abril Amarelo" surge como um esforço de autoproteção dos produtores rurais diante de um cenário de crescentes tensões no campo brasileiro, buscando garantir a segurança e a ordem na gestão das propriedades rurais.

O deputado Capitão Martim aproveitou para reforçar o canal de denúncias contra invasões lançado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Para realizar uma denúncia anônima de invasão de propriedade rural, basta acessar o link http://cnabrasil.org.br/invasaodeterras e preencher as informações referentes ao imóvel invadido. No formulário, os denunciantes têm a opção de fornecer informações pessoais, como nome, e-mail, telefone, área do imóvel invadido e detalhes adicionais, como endereço e ponto de referência. Para aqueles que optarem por fazer uma denúncia anônima, são solicitadas informações específicas, tais como o nome da fazenda invadida, município e estado onde ocorreu a invasão, o movimento ou grupo responsável e a data do ocorrido.

O objetivo é estabelecer um canal direto com os produtores e aprimorar o monitoramento das invasões de terras que têm sido uma preocupação constante para os agricultores brasileiros.    

Por Leonardo Nunes - MTB 12277

Foto- Raul Pereira

Fonte- Assembleia Legislativa RS



Galeria de Imagens
Destaques