Desde o mês de abril parte dos beneficiários do Bolsa Família passaram a receber o auxílio emergencial 2021. O benefício está sendo pago por quatro meses e possui parcelas de valor variável, conforme a composição familiar.
O Bolsa Família contempla 14,6 milhões de famílias em situação de pobreza e pobreza extrema. Desse quantitativo, 10 milhões passaram a receber o auxílio emergencial 2021. O auxílio só não é pago àqueles que já recebem um valor maior no próprio Bolsa Família.
O auxílio emergencial deste ano começou a ser pago aos beneficiários do Bolsa Família no dia 16 de abril. O calendário de pagamento segue as datas apresentadas pela Caixa Econômica para o programa assistencial.
Dessa maneira, ocorre de forma escalonada, conforme o final do Número de Identificação Social (NIS). Sendo assim, são dez dias de pagamentos, que não acontecem em feriados e fins de semana.
Até o momento a Caixa Econômica Federal já realizou dois dos quatro pagamentos anunciados pelo Governo Federal. Sendo assim, no dia 17 de junho iniciará um novo calendário de pagamento que se estenderá até o dia 30 de junho.
No dia 19 de julho os beneficiários do Bolsa Família contemplados pelo auxílio emergencial 2021 poderão começar a sacar a quarta e última parcela. Esse último calendário se estenderá até o dia 30 de julho.



