A Câmara de Vereadores de barros casal RS, realizou na noite desta segunda-feira mais uma sessão ordinária, da 14ª legislatura. A presidência foi do vereador Ivonir Camargo Ortiz (Biro-Biro), e a presença dos demais edis: Joviano Zago, Romeu Lopes De Oliveira , Valdinei Eberton Borges Correia , Zaimar Claudiano Da Costa, Adriana Fornari Landim, Alexandre Cardoso De Moreira, Moacir De Oliveira Ortiz e Valdemir Nolli. Inicialmente foi aprovada a ata número 18/2023. Na sequência foram levados a vortação os projetos integrantes da pauta da ordem do dia sendo estes aprovados por unanimidade dos vereadores, sendo estes:
PL 68- Que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente de forma emergencial de um motorista para atuar junto ao Samu.
PL 69- Que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente de forma emergencial de dois motoristas para atuar junto a Secretaria Municipal de Saúde.
PL 70- Que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente de forma emergencial de um auxiliar de serviços gerais para atuar junto a Secretaria Municipal de Saúde.
PL 71- Que autoriza o Executivo Municipal a contratar temporariamente de forma emergencial de um motorista para atender necessidades da administração municipal, inicialmente com atuação junto a Secretaria Municipal de Educação.
PL 72- Altera Leis e abre crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de R$ 271.228,50 (duzentos e setenta e um mil, duzentos e vinte e oito reais e cinquenta centavos, para aquisição de um ônibus rural escolar, através do Ministério da Educação.
Moção de Repúdio- Em nome da Câmara de Vereadores ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul e ao DAER pelo descaso com a rodovia RSC 153 trecho Vera Cruz/Barros Cassal, que oferece risco aos motoristas pelo grande número de buracos e excesso de vegetação nas laterais.