News
Adolfo Brito assumiu a presidência da Assembleia Gaúcha

O último dia de janeiro foi marcado por importante ato junto a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, a posse do presidente da casa 2024/2025, deputado Adolfo Brito PP, e demais membros da mesa diretora. A sessão contou com a participação de autoridades civis, militares, eclesiásticas, além de familiares dos deputados, Deputados Federais, Senador, Prefeitos, Vices, Vereadores, dirigentes partidários, imprensa e a comunidade gaúcha. A prioridade da gestão Adolfo Brito, será a infraestrutura hídrica e agrícola, além do foco em políticas sérias e transparentes.

“Eu tenho convicção de que estamos no caminho. Tem agricultor que abandonou a atividade, jovem que não permanece mais no interior. São animais que morrem de sede, agricultores que precisam receber água dos caminhões da Prefeitura e a safra é frustrada. Nós não queremos agredir de jeito nenhum o meio ambiente. Queremos viabilizar um projeto em que o produtor possa contar com um açude para poder irrigar na hora em que São Pedro não mandar a chuva. Esse não é um projeto do Brito, é um projeto de Estado.”

Confira a Mesa Diretora para 2024:

Presidente: Adolfo Brito (PP)
1º Vice-presidente: Paparico Bacchi (PL)
2º Vice-presidente: Eliana Bayer (Republicanos)
1º Secretário: Pepe Vargas (PT)
2º Secretário: Vilmar Zanchin (MDB)
3º Secretário: Luiz Marenco (PDT)
4º Secretário: Thiago Duarte (União Brasil)
1º Suplente de Secretário: Issur Koch (PP)
2º Suplente de Secretário: Delegada Nadine (PSDB)
3º Suplente de Secretário: Gaúcho da Geral (PSD)
4º Suplente de Secretário: Elton Weber (PSB)

Adolfo Brito, 73 anos, está em seu 8º mandato como deputado, é natural da localidade de Posse do Caçador, hoje pertencente ao município de Segredo. De origem humilde, teve diferentes atividades profissionais, como entregador de jornais, engraxate e locutor de rádio. Em 2013, graduou-se com diploma de Ensino Superior em tecnólogo em Processos Gerenciais. Foi vereador e prefeito de Sobradinho.

O Alto da Serra do Botucaraí marcou presença na posse de Adolfo Brito, com várias lideranças, dentre as quais o presidente da Amasbi Rodrigo Jacoby Trindade e o presidente da AVASB Ivan Borges de Souza.



Galeria de Imagens
Destaques