News
SORIGS REALIZA CAMPANHA PARA CONSCIENTIZAR SOBRE GLAUCOMA
Doença causa a perda gradual da visão e não tem cura; prevenção e diagnóstico precoce são fundamentais

Estima-se que até 2040 cerca de 112 milhões de pessoas poderão ter glaucoma. Atualmente, a doença afeta de 1 a 2% da população mundial. Levando em conta os dados crescentes, a Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS) se une ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) em ação para destacar a necessidade de medidas que aumentem o conhecimento da população sobre o tema. Não há cura para o glaucoma, mas existem tratamentos. 

 

"Trata-se de uma doença lenta e assintomática que é a segunda causa de cegueira no mundo, atrás da catarata. Os fatores de risco para o glaucoma são a hereditariedade, a diabetes, traumas oculares e a idade superior a 35 anos", destaca o Dr. Marcos Brunstein, presidente da SORIGS.

 

Neste sábado, dia 21, às 9h, ambas instituições se unem a Sociedade Brasileira de Glaucoma (SBG) para promover o #24hPeloGlaucoma. A ação contará com médicos especialistas no tema dando depoimentos e respondendo questionamentos do público através do www.24hpeloglaucoma.com.br

 

“A prevenção é muito importante se tratando de qualquer doença, principalmente quando o assunto é visão. E a prevenção só acontece com informação, por isso unimos a classe médica e especialistas em visão para ajudar a informar a população”, finaliza Brunstein.

 

SERVIÇO:

 

DATA: 21 de maio (sábado)

HORÁRIO: A partir das 9H

LOCAL: www.24hpeloglaucoma.com.br e redes sociais

Instagram - @cbo_oftalmologia

YouTube - Conselho Brasileiro de Oftalmologia

Meta - Conselho Brasileiro de Oftalmologia



Galeria de Imagens
Destaques