Cooperação, solidariedade e esporte combinam, e muito. É o que provou o grupo que participou da segunda edição do Pedal Solidário, neste sábado, 2 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo.
A ação foi realizada de forma conjunta pela Cotrijal e pela Sicredi Cooperação RS/SC, com o apoio do Grupo Pedala Não-Me-Toque, e reuniu dezenas de ciclistas. Antes de sair para percorrer de bicicleta o trajeto entre Não-Me-Toque e Carazinho, os participantes deixaram na sede da cooperativa alimentos que serão destinados para a Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam).
Artêmio Lângaro veio de Tapejara para participar. Associado e líder de núcleo da Cotrijal, ele fez o percurso de 20 quilômetros com o filho e o neto, parceiros de pedalada há três anos. E o restante da família veio junto apoiar. “Pedalar faz bem para o corpo e a mente e tivemos uma integração muito legal através dessa ação da cooperativa, conhecendo outros ciclistas e ainda ajudando a comunidade”, disse.
O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, agradeceu a parceria da Sicredi e do Grupo Pedala Não-Me-Toque e destacou que a cooperativa, em todas as comunidades onde está presente, procura exercer seu papel social. “Obrigada a todos que aceitaram o desafio de participar e contribuir com a campanha”, afirmou.
OUTRAS AÇÕES
A Cotrijal também está promovendo o projeto “Transformar para cooperar”, visando dar um novo destino para os uniformes antigos dos colaboradores da cooperativa, em benefício da Apae e da Cáritas de Passo Fundo. As doações foram entregues na tarde de 1º de julho (veja a notícia).
Na região, participa ainda de ação coletiva com cooperativas na região de Getúlio Vargas, visando arrecadação de agasalhos, alimentos e material de higiene para destinação a entidades beneficentes. Neste sábado, 2 de julho, teve mateada do cooperativismo com a participação da cooperativa.
No dia 9 de julho, a partir das 13h30, no Parque da Gare, em Passo Fundo, a Cotrijal também se alia a outras cooperativas e entidades, em uma ação de intercooperação que vai levar diversos serviços à comunidade. A cooperativa promoverá iniciativas ligadas aos cuidados com os animais e descarte correto de lixo eletrônico.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal



