O Simsol, Sindicato dos Municípários de Soledade, com a presença do departamento jurídico e da presidente Tânia Maria Rodrigues dos Santos, esteve na Secretaria de Obras e também na Secretaria de Saúde. Foram diversos assuntos tratados com destaque para o pleito de que seja cumprida a Emenda Constitucional 120 a qual estabelece direitos salariais para Agentes de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, determinando que o departamento de recursos humanos deste Município proceda às devidas alterações salariais, diante do novo piso salarial, bem como, restabeleça o pagamento ao adicional de insalubridade a todos os empregados públicos dessas categorias, de forma imediata, eis que o dispositivo constitucional já está em vigência.
Na secretaria de Obras o assunto foi sobre a Contribuição do FAPS, onde os descontos estão incidindo sobre vantagens o que segundo a assessoria jurídica não poderia ocorrer.
Depois de tratados estes assuntos, agora será dado encaminhamento para atendimento do reivindicado junto a administração municipal, em caso de negativo será buscado os direitos dos servidores via judicial.



