Ao contrário do que se previa, o Tribunal Regional Eleitoral comunicou à Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, que a vaga do deputado Luís Augusto Lara (PTB) deve ser ocupada por Stela Farias (PT), e não mais por um representante do PSOL. O comunicado foi feito depois de nova totalização dos votos. Este será o quarto mandato de Stela no Parlamento gaúcho. Com a nova parlamentar, a bancada do PT passa a contar com 9 deputados, a maior bancada da Assembçeia.
A perda de mandato do deputado Luís Augusto Lara (PTB) foi publicada na edição do Diário Oficial da AL, na seção de Legislação, formalizada pela Resolução de Mesa 1761/2022, com efeito imediato. O Legislativo gaúcho recebeu na tarde de sexta-feira (4) a comunicação do TRE sobre a perda de mandato. O documento foi formalmente trazido ao conhecimento da Mesa Diretora da AL nesta terça-feira (8). Recebida a comunicação, a Mesa acolheu e homologou a decisão.
O vereador Pedro Ruas, PSOL, que poderia assumir a vaga na AL, não esconde a decepção, mas disse que o certo deve ser cumprido e o que importa foi a perda do mandato de Lara, condenado com a perda do mandato por irregularidades na campanha eleitoral de 2018.
Fonte- Rádio Uirapuru



