News
TIO HUGO RS- Vacinação, IPTU, Educação e Presidente da Câmara no Executivo

Vacinação

No próximo sábado dia 30 de abril será realizado o Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe e o Sarampo (para crianças). Neste dia, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário poderão procurar a Unidade Básica de Saúde de Tio Hugo durante o dia todo para receber a imunização.

Nesta etapa da campanha fazem parte do grupo prioritário:

– Idosos a partir de 60 anos


– Crianças de 6 meses à 4 anos


– Trabalhadores da Saúde

 

Se você faz parte do grupo de risco procure o Posto de Saúde e vacine-se. A imunização contra a gripe é fundamental para a sua proteção!

 

Não esqueça da carteirinha de vacinação

 

IPTU

 

O  pagamento do IPTU/2022 em cota única com 10% de desconto deve ser efetuado até 02 de maio de 2022. Após o término deste prazo, o imposto predial e territorial urbano será automaticamente parcelado em 3 parcelas iguais, sem desconto, com vencimento nas seguintes datas:


1ª Parcela: Vencimento 31 de maio de 2022


2ª Parcela: Vencimento 30 de junho de 2022


3ª Parcela: Vencimento 01 de agosto de 2022

 

As guias para pagamento já estão disponíveis no site do município, pelo endereço eletrônico www.tiohugo.rs.gov.br, ou na Prefeitura Municipal no setor tributário em horário de expediente.

Para mais informações entre em contato pelo fone 3338-9166

 

 

PRESIDENTE DA CÂMARA NO EXECUTIVO

O presidente da Câmara de Vereadores de Tio Hugo, Estevão Pissolatto, assumiu o comando do Poder Executivo municipal em virtude da viagem do prefeito Gilso Paz e do vice Geder Follmer à Brasília. O líder do Legislativo que assumiu o cargo de prefeito interino durante esta semana. “Assim como o prefeito Gilso e o vice Geder fazem, estive aqui para atender a comunidade da melhor forma possível.

Gilso e Geder foram até a capital Federal para participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O líder do Executivo tio-huguense Gilso Paz ressalta que a participação neste movimento é fundamental para a união dos municípios brasileiros, tendo em vista o fortalecimento do municipalismo. “Tudo acontece nos municípios, quando o cidadão necessita de algum serviço público seja em saúde, educação, obras entre outros ele vai até a prefeitura e suas repartições, e quem presta esse serviço sempre que possível é o próprio município. É embasado nisso que buscamos o fortalecimento da causa municipalista, para que as demandas e os anseios dos municípios brasileiros sejam atendidos”, enfatizou Gilso.

Além da participação na XXIII Marcha, os líderes municipais também participaram de reuniões e visitas à gabinetes de parlamentares na capital Federal, para tratar de assuntos de interesse de Tio Hugo, tais como encaminhamento de demandas e acompanhamento de projetos que já estão em Ministérios.

 

EDUCAÇÃO

Educação fiscal é um assunto sério. Um dos principais objetivos e desafios da atualidade é inserir este tema na escola. Recentemente uma reunião de planejamento foi promovida na sede da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, para discutir as principais diretrizes desta matéria e as ações que são abordadas em sala de aula com os alunos da rede municipal de ensino. Na ocasião foi apresentado o PIT – Programa de Integração Tributária, que é composto por iniciativas tais como, o Programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal. O PIT é desenvolvido através da parceria entre município e Secretaria Estadual da Fazenda. Nas aulas são abordados aspectos como conscientização fiscal e tributária, destacando a importância socioeconômica do cidadão no seu dia-a-dia, assim como ensinar aos estudantes quais são os seus direitos e deveres tributários.

 

Na reunião de planejamento ficou estabelecido que serão desenvolvidas ações e cursos online, além de outras iniciativas voltadas à educação fiscal e tributária. Participarão dessas atividades os estudantes do 6º ao 9º ano das escolas municipais Antonio Parreiras e Laurentino Machado.

 

De acordo com a secretária de Educação de Tio Hugo, Suzana Elisa Muller Kuhn, a educação fiscal já foi trabalhada nas escolas em anos anteriores, e o intuito principal é aprimorar a aplicação desta temática em sala de aula, para possibilitar a formação de cidadãos conscientes da importância do conhecimento fiscal e tributário em suas vidas.

 

 

 

 



Galeria de Imagens
Destaques