News
SOLEDADE/RS: Reintegração de Posse e derrubada de Barraco

“Ação, que ocorreu sigilosamente, na madrugada de quarta-feira (19/05) contou com a participação de integrantes da Prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil. No local, anteriormente utilizado para traficância, a Administração fará uma nova residência para abrigar a família que recentemente teve a construção de sua casa embargada pela fiscalização e retirada da Área Verde, no Morro da Cruz.”

O galpão, construído irregularmente, há cerca de 5 meses, sobre área pertencente à municipalidade localizava-se à Rua Jacob Haas, no Bairro Botucaraí, Comunidade São Bom Jesus (atrás do Morro da Cruz) e era utilizado por integrantes de facção para o tráfico de entorpecentes. Inclusive, em fevereiro do ano em curso, decorrente de denúncia de populares, policiais militares prenderem dois indivíduos no interior do imóvel. Com eles, foi apreendida uma considerável quantidade de drogas, dinheiro e munição. Entretanto, posterior 72 horas de detenção, os elementos foram libertados pelo Poder Judiciário local.

A área reintegrada à municipalidade, compreende um complexo de 14 terrenos urbanos que, posterior instalação da infraestrutura (arruamento, pavimentação, redes de água, esgoto e energia elétrica) serão doados às pessoas em vulnerabilidade social, as quais possuem cadastro aprovado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Segundo declarou a Prefeita Marilda Borges Corbelini: “ - São mais de 400 solicitações de casas e/ou terrenos junto à Prefeitura. E nós, não temos como atender toda esta demanda. Existem pessoas que estão esperando, há tempos, por uma moradia.”

Ainda, de acordo com a Prefeita, a Administração Municipal já disponibilizou o terreno, em caráter de urgência, à família que pretendia se instalar na área verde do Morro da Cruz.

“ - Construiremos uma nova casa e faremos as ligações de água, luz e esgoto. Inclusive, já providenciamos um “aluguel social”, temporário, até a conclusão da obra!” – finalizou a Gestora.

RELEMBRE O CASO:

Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas

“Homens estavam com mais de 400 gramas de drogas e mais de R$ 3,5 mil em espécie.”

A Brigada Militar, prendeu dois homens, por tráfico de drogas, no Bairro Botucaraí, na tarde de sábado, 06/02. Durante patrulhamento, os policiais militares receberam denúncia de que o local estaria sendo utilizado para o “Tráfico de Drogas”.

Conforme relatado no Boletim de Ocorrência, a Brigada Militar abordou os homens que tentaram fugir. Dois, foram presos! E um, acabou fugindo. Porém, já foi identificado.

Com estes dois, os policiais encontraram 24 munições, intactas, de calibre 12 e duas deflagradas; 42 buchas de cocaína, com 41 gramas da droga; 381 gramas de maconha e R$ 3.557,37 em espécie e um cheque.

Os dois, foram presos em flagrante e deverão ser encaminhados ao Presídio Estadual de Soledade ainda na noite deste sábado.

(Fonte: Rádio Cristal, em 06/02/21)

TRÊS BANDIDOS, PRESOS NO FINAL DE SEMANA, PELA POLÍCIA, JÁ ESTÃO SOLTOS POR DETERMINAÇÃO DO JUDICIÁRIO!

A Brigada Militar de Soledade, em ações exitosas, no final de semana, prendeu três meliantes. Dois, por tráfico de drogas, no sábado, 06/02, na Rua Jacob Haas, no Bairro Botucaraí, Comunidade São Bom Jesus. Eles foram flagrados em uma boca de fumo, com: cocaína, maconha, cartuchos calibre 12 e mais de mil reais em moeda corrente.

Uma das justificativas, do Poder Judiciário, pra conceder a liberdade pelo menos pra dois deles, foi embasada no recente surto da Covid-19 registrado no Presídio. Contrariando a alegação, o boletim diário da Secretaria de Administração Penitenciária do RS informou, ontem, que o Presídio Estadual de Soledade NÃO TEM casos ativos de Coronavírus.

(Fonte: Rádio Soledade, em 08/02/21).

Publicação- Marcos  Dias- Func. Público



Galeria de Imagens
Destaques