Tendo por local o KM 246, em Soledade, aconteceu manifestação em favor da instalação de controladores de velocidade e outras melhorias junto a BR 386, perímetro urbano de Soledade. O presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Baldissera esteve a frente deste ato, e contou com a participação dos vereadores Eli Macedo Arruda, Adão Dorli dos Santos, Marcelo Calegari, Douglas Perin, e Lúcio Dias. Também marcaram presença no movimento o vice-prefeito Sérgio Portela da Silva, e a presidente do SIMSOL Tânia Rodrigues, populares e imprensa.
Já foram muitas idas e vindas, audiências, e por um período até já desfrutamos de controladores, que foram retirados. Mas agora nossas lideranças querem que a segurança da população seja priorizada pelas autoridades e empresa responsável pela BR 386.
As opções sempre foram muitas, porém na prática pouco se fez, e hoje nada se tem. Assim sem sistema eletrônico, Passarela, ou redutor físico, os acidentes e as mortes de quando em quando acontecem. O aumento do movimento na via mostra a necessidade urgente de instalação de um sistema que ofereça segurança para a população.
As vésperas da realização do movimento, na sexta-feira a Prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, confirmou junto aos responsáveis pela CCR Viassul, a instalação de radar fixo no perímetro urbano da BR 386 em Soledade. Isso poderá ocorrer nos próximos meses.
Os integrantes da mobilização afirmam que irão ficar atento e acompanhar de perto para a concretização desta que é uma excelente notícia. Reduzir a velocidade dos veículos no perímetro urbano em Soledade só se dará com a instalação de controladores, trazendo a devida segurança principalmente para grande parte dos moradores do Bairro Botucaraí que precisam atravessar essa via várias vezes por dia. O comércio e os consumidores também serão beneficiados porque hoje existe uma dificuldade para a travessia da BR inclusive para os automóveis, dado ao grande movimento e a velocidade praticada no local, o que deixa a BR 386 mais perigosa.



