Novo Comandante da Brigada Militar de Relvado, Sargento Cândido Juares de Lima assumiu o posto não apenas com a missão de cumprir o seu papel frente a segurança pública, mas Relvado ficará marcado em sua vida por ser o município onde ele retornou à Brigada Militar depois de 17 anos afastado da corporação.
Cândido enquanto soldado, foi acusado de ter cometido crime militar, ao fazer um gato de luz (roubando energia) o que seria considerado um desvio de conduta grave. Diante da situação, que teria ocorrido na cidade de Encantado, o mesmo acabou afastado da corporação, perdendo seus direitos enquanto militar, sem receber salário, praticamente condenado pela denúncia.
Um abalo psicológico grande na vida do Soldado. Quem abraçou sua causa, foi o advogado criminalista, Dr. Ivan Batista, que possui escritório em Espumoso, terra natal do soldado Cândido. Explica o advogado, que o processo se dividiu em partes. A primeira era provar a inocência do soldado, o que acabou sendo comprovada, quando provaram que Cândido teria sido vítima de uma armação, arquitetada por um desafeto seu, um oficial da própria Brigada, que acabou condenado pelo fato.
Feito isso, a luta era a reintegração do Soldado ao quadro de militares, com recuperação dos danos e perdas que sofreu ao longo dos 17 anos, tempo que a Justiça levou para corrigir em sua integralidade a volta do militar para a corporação. Uma vitória histórica para o advogado, que disse que o caso é muito raro e difícil. “Foi uma luta de paciência, estudo e determinação para que chegássemos a esse resultado”, afirmou o advogado.
Para o agora Sargento Cândido Juares de Lima, que foi empossado comandante da Brigada de Relvado em solenidade no dia 27 de agosto, na presença do seus superiores, e do Prefeito da cidade, ele agradeceu primeiramente a Deus pelo que estava acontecendo e depois as pessoas que lhe apoiaram, incluindo o advogado Ivan Batista e seus familiares. “É um dia de glória, estou muito feliz, porque hoje inicia uma nova fase de minha vida, que Deus me permitiu viver. Vou horar à Ele, e a comunidade que espera de mim um bom trabalho”, disse.
Fonte- Portal Correio do Mate



