O Sindipedras realizou repasse de recursos para o Consepro (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) de Soledade para custear o conserto do alarme e câmeras de monitoramento da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Soledade.
Conforme o presidente do Sindipedras, Gilberto Bortoluzzi, a iniciativa se deu após a divulgação de um vídeo em que um grupo fazia o uso de entorpecentes em frente à delegacia. “Entendemos ser necessário fortalecer a segurança dos órgãos policiais e o monitoramento na área. Assim, estaremos garantindo melhorias para a segurança de toda a população”, destacou o presidente.
A delegada Fabiane Bittencourt reconheceu o auxílio ofertado pelo sindicato e afirma ser necessário o engajamento da comunidade para melhorias da segurança pública. “Infelizmente, precisamos recorrer à comunidade para poder prestar um serviço de qualidade. Se não fosse a colaboração de entidades como o Sindipedras e outras, que tem priorizado a segurança pública, não teríamos condições de desempenhar nossas atividades de forma satisfatória”, considerou ela.



