News
Legislativo de Soledade promove plantio de árvores

O dia 21 de setembro, é mais uma data pra ficar marcada na história da praça Walter Dal Pra, na comunidade do Primavera em Soledade. Pois foi nesta data que tivemos o plantio de 50 mudas de árvores (araucária, ariticum, guavirova, guabiju, pitanga e guajuvira). A iniciativa foi do presidente da Câmara de Vereadores de Soledade Gustavo Baldissera (PL), que buscou parceria com a Secretaria de Agricultura de Mormaço, onde foi atendido pelo secretário José Panis da Rosa, no seu pedido. O ato contou com a presença do vice-prefeito de Soledade Sérgio Portela da Silva, prefeito de Mormaço Rodrigo Jacoby Trindade, vereador representante da Avasb e técnico agrícola de Mormaço Wagner de Loreno, Responsável pela revitalização das praças Jane Ottoni, Coordenador da 25 CRE Alessandro Nunes da Costa, vereador Douglas Perin, assessor do vice-prefeito Luiz Henrique Bohrer, funcionários do legislativo e imprensa. O secretário de agricultura José Panis, realizou o plantio da primeira muda, quando mostrou a forma correta de colocar a muda na terra. Na sequência o presidente da câmara e o vice-prefeito também realizaram o plantio.

MANIFESTAÇÕES DOS PRESENTES

GUSTAVO BALDISSERA- Esta ação tem por objetivo conscientizar todos sobre a importância das árvores para o meio ambiente e para o ser humano. Queremos agradecer aqueles que contribuíram para que pudéssemos realizar o plantio dessas mudas. Estamos trabalhando também pela nossa natureza, e não iremos medir esforços para oferecer um futuro melhor para nossos filhos.

JOSÉ PANIS DA ROSA- Plantar árvores é cuidar da natureza, pois o que você fizer de bem ela irá nos devolver. Em Mormaço plantamos em 14 meses quatro mil mudas de árvores, e essa é uma forma de contribuirmos com o meio ambiente.

WAGNER DE LORENO- Satisfação em estar aqui e poder contribuir com o meio ambiente. Em Mormaço estamos realizando um grande trabalho com o apoio de toda a comunidade.

ALESANDRO NUNES DA COSTA- Parabenizo a iniciativa do vereador Gustavo. Trata-se de uma ação que gera outras ações. Enalteceu a parceira realizada, sendo um exemplo a ser seguido.

SÉRGIO PORTELA DA SILVA- Lembrou que o local escolhido para o plantio tem muita coisa a ser realizado, e por isso o ato é importantíssimo. Lembrou que seu pai sempre incentivou o plantio de árvores, e assim aprendeu que isso é um ato de amor. Elogiou a todos pela parceria.

 

 



Galeria de Imagens
Destaques