Durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Soledade com a presidência do vereador Eli Arruda, tivemos várias matérias na ordem do dia. Confira como foi a votação:
1-Projeto de Lei nº 03/2022, de autoria do vereador Récio Cappelari, o qual dispõe da política de segurança alimentar e combate à fome. Rejeitado por maioria 7 a 6
2-Projeto de Lei nº 08/2022, encaminhado por parte do Executivo, o qual estabelece termo de fomento, com repasse financeiro no valor de R$ 173.742,72 a Associação Soledadense dos Desabrigados, a Sosad. Aprovado por Unanimidade.
3-Projeto de Lei nº 09/2022 autoriza o Executivo a firmar termo de fomento com o repasse de R$ 69.696,00 para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Apae de Soledade. Aprovado por Unanimidade.
4-Moção de Apelo nº 04/2022, de autoria do vereador Roberto da Paixão do MDB, para que a Secretaria Municipal de Saúde, reative a unidade de Saúde básica na comunidade do Espraiado, não apenas com dentista, mas com todo o quadro funcional de profissionais. Aprovada por Unanimidade.
5-Moção de Agradecimento nº 05/2022 de autoria do vereador Adão Dorli dos Santos, do Progressista, para ser enviada a Gentil Schenato, pela locação do imóvel de sua propriedade para a instalação da empresa Estação do Jeans. Aprovada por Unanimidade.
6-Moção nº 06/2022, de autoria do vereador Adão Dorli dos Santos do Progressista para ser enviada a empresa Estação do Jeans, por ter escolhido Soledade para implantação de seu empreendimento. Aprovada por Unanimidade.
7-Moção de Parabéns nº 07/2022, de autoria do vereador Gustavo Baldissera, para ser concedida ao soledadense Vinícius Costa da Silva Zonatto, listado no Ranking Mundial de Cientistas e Universidades de 2022. Aprovada por Unanimidade.
8- Suplente Assume – Na sessão de segunda feira tomou posse como vereador titular por 15 dias o suplente da bancada do PL Luiz Henrique Bohrer, em virtude do pedido de licença saúde do vereador Gustavo Baldissera.



