News
Cumprimento de mandados de busca e apreensão "operação tabapuã"

DP de Barros Cassal realiza Operação Tabapuã

Houve uma prisão e apreensões de armas e munições

Na tarde de hoje, 14 de dezembro a DP - Delegacia de Polícia de Barros Cassal realizou a Operação Tabapuã, com sete mandados de busca e apreensões, sob comando da delegada Camila Neiva Almino.

A operação tem como objetivo o combate ao crime de abigeato, que vem acontecendo com bastante frequência na região, principalmente em Barros Cassal.

“Tivemos cumprimento de buscas e apreensão em sete localidades, principalmente na localidade de Rincão Santa Cruz e Pontão do Hoppe. A maioria dos indivíduos investigados fazem parte de uma associação criminosa e vivem para o furto de bois, ou seja, abigeato, inclusive, fizemos várias apreensões com o inspetor Claudio, de vários animais, oriundos destes mesmos indivíduos”, explicou a delegada.

A DP de Barros Cassal com o apoio da 24ª Região, aproximadamente 30 policiais de Soledade, Espumoso e Fontoura Xavier teve resultado positivo. Houve uma prisão na localidade de Pontão do Hoppe por porte ilegal de arma, ligado ao abigeato. Apreenderam ainda armas de fogo, algumas munições deflagradas e não deflagradas.

“Depois de finalizarmos a Operação passamos a contabilizar o que foi apreendido, e essas munições mostram que eles realmente estão praticando estes crimes de abigeato. Eles utilizam estas armas para matar os animais e é importante ressaltar que esta operação tem o intuito de mostrar que a gente está sabendo quem está cometendo estes crimes. Eles vão responder pelos crimes que estão cometendo. Já indiciamos alguns inquéritos e estamos de olho. A polícia de Barros Cassal está investigando essa associação criminosa”, ressaltou Camila, ao finalizar.

Entenda por que ‘Operação Tabapuã’

Tabapuã é uma cidade de São Paulo, onde teve o cruzamento de algumas raças de bois, dos quais surgiu a raça zebu, e em algumas regiões ficou conhecida como raça Tabapuã. Como a operação era combater o abigeato, então foi usado esse nome para fazer referência a raça de boi zebu que foram furtados.

 

Fonte- Jornal Serrano



Galeria de Imagens
Destaques