News
Crianças e jovens menores de 15 anos deverão atualizar caderneta de vacinação

Foi iniciada neste mês  de outubro em todo o Brasil a Campanha Nacional de Multivacinação 2021. A iniciativa é direcionada para crianças e jovens menores de 15 anos, e tem como objetivo manter atualizada a caderneta de vacinação do público alvo.

 

Desta forma, todos aqueles que tiverem 15 anos ou menos deverão procurar a Unidade Básica de Saúde até o dia 29 de outubro de 2021 munidos da carteira de vacinação para que seja feita a verificação pelos profissionais da saúde. Em caso de imunizações incompletas ou não efetuadas, haverá a aplicação das doses.

 

De acordo com dados do Ministério da Saúde, houve uma redução da cobertura vacinal de crianças e adolescentes nos últimos anos no Brasil. Sobretudo das imunizações contra doenças como poliomielite, catapora, sarampo e caxumba. Algumas dessas doenças haviam sido erradicadas do país devido a vacinação, no entanto, o surgimento de alguns casos pontuais geram preocupação das autoridades de saúde a nível nacional.

 

Por isso, é fundamental que pais e responsáveis estejam atentos, procurando o Posto de Saúde para verificação da carteira de vacinação dos menores de 15 anos.

 

A UBS de Tio Hugo atende de segunda a sexta-feira das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00 horas. Para mais informações entre em contato pelo fone 3338-9210.

 

Att. Felipe Carvalho - Jornalista MTE - 0018630/RS

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tio Hugo -RS

 



Galeria de Imagens
Destaques