Tendo por local o auditório da Agência Sicredi Missões aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 26 de junho, o lançamento da 7ª edição da Tacinha Sicredi. O ato contou com a participação da direção da Sicredi,25ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, Departamento de Esportes, coordenação técnica da competição, professores e gerentes das agências da Sicredi e colaboradores da região, e a imprensa.
Trata-se de importante projeto da área do esporte. Os objetivos deste evento são: promover cidadania através do esporte; promover a competência da cooperação entre todos os agentes do projeto; oferecer um conjunto de atividades esportivas de forma organizada e planejada para as crianças de nossos municípios.
A previsão é de que teremos o envolvimento de mais de três mil crianças dos 12 municípios de abrangência da Sicredi Botucaraí RS/MG.
As modalidades esportivas em disputa serão:
Futsal, Mini Volei, Caçador Misto, Xadrez, Ping-Pong, Corrida Pula-Saco, Salto em Altura, Corrida 50 Metros, Salto Distância e Arremesso de Petéca.
As inscrições vão de 1º de julho à 15 de agosto, através do aplicativo http://copafacil.com/tacinhasicredi24, sendo que as disputas a nível municipal irão acontecer de 25 de agosto à 31 de outubro. Já a fase regional acontece no mês de novembro.
Em sua manifestação o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG Carlos Rogério Matuella, destacou o quanto é importante não só pensar, mas sim executar projetos como a tacinha que se consolida a cada ano. Enalteceu os profissionais da educação física que sempre sorridentes fazem a diferença. Para ele o esporte gera relacionamento, lembrou do sucesso da edição passada. Observou ainda do papel dos gerentes que são os mobilizadores locais. Por fim disse: “conte conosco, contamos com vocês”.
O assessor de desenvolvimento de cooperativismo, Cledir Perius, Os professores são fundamentais para mobilizar as crianças nesta atividade inclusiva, que tem a participação de todas as escolas dos municípios.
Para o professor Jaéder de Souza coordenador técnico, que apresentou detalhes da competição aos presentes, a edição passada foi excelente e a tendência é de melhorar ainda mais.
O professor Luiz André Fachinetto, que em 2014 levou o projeto para a Sicredi, mais uma vez estava muito satisfeito com este momento, pois lutou muito para colocar este projeto em prática, tendo batido em muitas portas, e sendo abraçado pelo Sicredi, e seu sentimento é de gratidão.