Depois de 2 dias de julgamento, tivemos a sentença dos irmãos acusados de cometer um triplo homicídio duplamente qualificado e uma tentativa de homicídio duplamente qualificada em Soledade, no ano de 2012, sendo vítimas Jânio Fernando da Silva Pena, Júlio César Santos e José Carlos da Silva Moraes. Todos foram alvejados a tiros durante baile no salão comunitário do bairro Ipiranga.
Amilton Lima dos Santos foi condenado pelos homicídios de Jânio Fernando da Silva Pena e Júlio César Santos, e absolvido no caso de José Carlos da Silva Moraes. Ele deverá cumprir uma pena de 24 anos de prisão em regime fechado.
Ilton Lima dos Santos foi absolvido pelos dois crimes iniciais de Jânio Fernando da Silva Pena e Júlio César Santos. No caso da vítima José Carlos da Silva Moraes, a absolvição ocorreu por decisão monocrática do juiz, já que os jurados entenderam que Ilton não agiu com dolo, mas sim com culpa, e eles não têm competência e atribuição para julgar um crime culposo, ficando essa decisão ao juiz de direito.
O julgamento foi no Fórum de Soledade dirigido pelo juiz José Pedro Guimarães. Na defesa de Amilton esteve a Advogada Salete Canello, e de Ilton o Advogado Manoel Pedro Castanheira.
O Ministério Público já informou que recorrerá da absolvição de Ilton Lima dos Santos.