News
Street style e Brasil na passarela: veja destaques de Copenhague

Entre 5 e 9 de agosto, o Copenhague Fashion Week, na Dinamarca, movimentou o cenário fashion e o street styleReferência em sustentabilidade, a semana de moda escandinava englobou participações brasileiras na programação de primavera/verão 2025. No street style, jeans, vestido sobre calça e tons terrosos estão entre as principais apostas.

Street style 

Uma das partes mais aguardadas do Copenhague Fashion Week é o street style. Com uma pegada mais alternativa, o público capricha nos visuais.

Um dos materiais mais versáteis e acessíveis, o jeans foi uma das principais estéticas nas ruas dinamarquesas. Em looks por inteiro ou em peças isoladas, como calças, jaquetas, saias e vestidos, o denim garantiu uma pegada casual e descontraída.

Brasil no Copenhague Fashion Week

Integrante do lineup, a marca dinamarquesa (Di)vision revelou a coleção The Dream of Steam City. As criações do estilista Simon Wick apareceram na passarela sob styling de Agnes Buch.

No casting, um dos destaques foi a presença da influencer brasileira Lívia Nunes, que assina uma collab com a etiqueta. Ela desfilou com dois looks: um conjunto alaranjado com estética esportiva; e outro formado por body estampado com a bandeira do Brasil e short preto de crochê.

Após estrear no São Paulo Fashion Week N56 no ano passado, o designer brasileiro João Maraschin levou a label homônima ao Copenhague Fashion Week. Técnicas manuais, como bordado, macramê e crochê, são o diferencial no trabalho.

Na temporada de primavera/verão 2025, o gaúcho apresentou a coleção Road Trip. Os tricôs ganham mais volume por meio do uso do ponto pérola. Algumas peças foram estampadas com resina biodegradável em Londres, na Inglaterra.

A etiqueta também investiu em pullovers, feitos à mão por artesãos em Minas Gerais. Entre os materiais usados por João Maraschin, estão as as fibras vegetais de liocel, 100% biodegradáveis e oriundas de fontes certificadas de madeira. Segundo a marca, a produção ocorre com pelo menos 50% menos emissões de carbono e consumo de água.

Realizado sem fins lucrativos, o evento de Copenhague é a única semana de moda na Escandinávia, região formada por Dinamarca, Suécia e Noruega. De 5 a 9 de agosto, a programação de spring/summer 2025 contemplou apresentações das marcas OpéraSport, Forza Collective, A. Roege Hove, La Bagatelle, Deadwood e Jade Cropper, entre outras. Além de desfiles, a iniciativa ofereceu feira comercial e palestras.

Fonte- Metrópoles

Por- Rebeca Ligabue, Ilca Maria Estevão



Galeria de Imagens
Destaques