No final da tarde da sexta-feira, dia 3 de março, tendo por local o auditório José Ivo Stein, aconteceu a assembleia geral convocada pela direção do SIMSOL, com a coordenação dos trabalhos da presidente Tânia Maria Rodrigues dos Santos. Nesta ocasião tivemos a presença além dos servidores da municipalidade, vice-presidente da Fesismers Everson da Luz Lopes, presidente do Legislativo Edivaldo da Silva dos Santos (MDB) e vereador Douglas Portela Perin (PSDB), a assessoria jurídica (Donato, Peres, Rodrigues e Guadagnin), e Imprensa.
O primeiro assunto foi a prestação de contas com o contador Odair do Prado, que apresentou números bastante positivos de 2022, sendo aprovado pelos presentes. Após foi a vez do relato do encontro com a prefeita de Soledade, realizado pelo vice- presidente da federação Everson da Luz, quando os assuntos tratados foram: Revisão anual, reajuste dos professores, piso salarial da enfermagem, vale alimentação, vale refeição, e plano de cargos e salários.
Os presentes foram informados da possibilidade de uso de recursos do orçamento da Câmara de Vereadores de Soledade, conforme explanado pelo próprio presidente da casa legislativa Edivaldo da Silva dos Santos, como uma das saídas importantes para que os servidores recebam o reajuste de seus salários de janeiro e fevereiro, além do reajuste do vale alimentação.
Ao avaliar os valores do reajuste anual dos servidores que deverá ser aprovado pelo legislativo de 5,79 % a partir de março, a categoria entendeu que ficou longe do mínimo pretendido que era de 10%.
Outro assunto apresentado pelos servidores foi a colocação de lixo recolhido na cidade, junto ao parque de máquinas, o que foi condenado já que isso é uma questão de saúde pública e como existem pessoas lá trabalhando o local é completamente inapropriado, mesmo que em caráter emergencial.
Como item final da assembleia foi apresentado, documento reivindicatório da categoria, que será entrega para a prefeita nos próximos dias.
A presidente do SIMSOL, Tânia Maria Rodrigues dos Santos, ao avaliar o encontro se mostrou bastante satisfeita, enaltecendo a contribuição de todos os servidores para a assembleia, dos integrantes da direção do Simsol, da secretária Monique Thainá de Sousa, assim como as manifestações de: Everson da Luz da Fesismers, Odair do Prado, dra. Janaíne Peres, presidente da Câmara Edivaldo e o vereador Douglas. “Estamos numa luta constante, pois fomos durante a pandemia sacrificados pelo Governo federal, com cortes de conquistas antigas e não podemos mais pagar a conta, precisamos ser reconhecidos, e por isso a nossa luta. Tânia, lembra que a assessoria jurídica e da Fesismers em muito estão contribuindo para o desenvolvimento de um trabalho que venha ao encontro dos interesses dos servidores públicos soledadenses.”
Por- Jornalista/Radialista- Jacques Moraes



