A direção do Sindicato dos Municipários de Soledade com a coordenação da presidente Tânia Rodrigues participou de importante reunião no gabinete do prefeito de Soledade, quando estiveram presentes o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, vice-prefeito Jonas Morais, secretária da fazenda, secretária de administração e assessor jurídico. O presidente do legislativo Edivaldo da Silva dos Santos também esteve na reunião, além dos chefes de gabinetes dos dois poderes. Durante a reunião a direção do Simsol foi obter informações sobre assuntos de interesse dos servidores municipais
REAJUSTE SALARIAL- Com a data base no mês de janeiro o sindicato busca ganho real acima do índice oficial anual.
PISO DO MAGISTÉRIO- Mesmo sem a oficialização por parte do governo federal o Simsol está preocupado que o índice seja muito baixo e pede no mínimo o mesmo reajuste dos demais servidores.
VALE ALIMENTAÇÃO- O sindicato reivindica um valor único de no mínimo R$ 500,00
CONCURSO DO MAGISTÉRIO – Solicitação para sua realização ainda em 2026.
RESPOSTA DO PREFEITO AOS PLEITOS DO SIMSOL
REAJUSTE- Aguarda a definição do índice oficial para fazer o impacto financeiro, mas irá tentar remunerar da melhor maneira possível.
MAGISTÉRIO- Aguarda a definição do governo federal do índice oficial que ainda não saiu
VALE ALIMENTAÇÃO- Garantiu que o valor irá dobrar. Mas o projeto não irá para o legislativo em janeiro, ele será tratado separadamente dos reajustes anuais dos servidores e magistério.
CONCURSO DO MAGISTÉRIO- Conforme o previsto garantiu a sua realização ainda no ano de 2026.
PROMOÇÕES- O executivo disse que aguarda a sanção do presidente a projeto de lei que agora permite que as administrações municipais possam efetuar os devidos pagamentos das promoções congeladas por 16 meses.
LEGISLATIVO SE PROPÔS AUXILIAR NO VALE ALIMENTAÇÃO
O presidente da Câmara de Vereadores Edivaldo da Silva dos Santos, declarou aos presentes estar disposto a contribuir com o executivo para que o vale alimentação tenha um valor diferente do praticado hoje. No curso das tratativas o legislativo fará de tudo para que o valor seja reajustado o máximo possível.
AVALIAÇÃO DO SIMSOL
A presidente do Simsol Tânia Rodrigues, ao falar sobre o encontro com o prefeito, agradeceu aos integrantes da direção que estiveram na reunião, da mesma forma aos representantes do executivo e legislativo pela forma com que os assuntos foram tratados e o entendimento dos poderes de atender aos pleitos dos servidores. Para Tânia o diálogo é fundamental para que se possa obter conquistas para a classe. Vamos aguardar as definições a nível nacional e torcer para que os números sejam os melhores para todos os colegas.



