Tendo por local a sala de reuniões do SIMSOL, aconteceu importante encontro da direção do Sindicato dos Municipários de Soledade e a administração municipal. Participaram da reunião representando o executivo o prefeito Paulo Cattaneo, vice Jonas Morais, e o diretor geral de governo Edson Portela, por parte do Simsol a presidente Tânia Maria Rodrigues, Giovani Pelegrins e Cleomar Cardoso, o legislativo esteve representado por seu presidente Diego Vidaletti Silva. Também esteve presente o presidente da Fesismers- Federação dos Sindicatos de Servidores Municipais do Estado do RS Luis Claudiomiro de Quadros. Na pauta o percentual de desconto em folha dos servidores para utilização dos convênios do sindicato junto ao comércio local, através do cartão TecBiz. Inicialmente a presidente Tânia Maria Rodrigues fez uma explanação sobre a relação com a administração municipal onde destacou a dificuldade no entendimento com alguns setores, porém enalteceu o prefeito que sempre entende e busca atender aos interesses do sindicato. Em seguida o presidente da Fesismers Luis Claudiomiro de Quadros falou sobre as reivindicações do sindicato, como funciona em vários municípios, citando exemplos que podem ser seguidos por Soledade. O dirigente fez questão de lembrar que tudo passa pela decisão do prefeito, e este que tem a caneta na mão para autorização através de lei.
O prefeito Paulo Cattaneo mostrando total interesse e preocupação com os servidores públicos municipais, falou de sua busca pela normatização da situação dado a leis superiores, mas diante de legislação própria a exemplo de outros municípios irá sim fazer um estudo para buscar atender a solicitação do SIMSOL, para isso solicitou um prazo até o final de setembro.
Ao avaliar a reunião a presidente Tânia, disse acreditar no comprometimento do prefeito com o servidor municipal que hoje necessita muito dos convênios do Simsol principalmente para a aquisição das necessidades básicas junto ao comércio local. Hoje o cartão TecBiz é um socorro na hora do aperto, sendo importante destacar que não existe pagamento de nenhum juro por sua utilização, sendo um grande benefício para todos. Tenho certeza no atendimento de nosso pleito, finaliza a presidente.