News
SIMSOL debateu pauta com administração soledadense

A direção do Sindicato dos Municipários de Soledade representado por sua presidente Tânia Maria Rodrigues, a professora Giovani Depelegrins, e a secretária Monique Thainá Souza estiveram em mais uma reunião com o executivo soledadense, representado pelo prefeito Paulo Cattaneo, vice Jonas Morais e a secretária de administração e controladoria Lhaís Orlandini Gheller. 

CARTÃO- Na pauta o percentual de desconto em folha dos servidores para utilização dos convênios do sindicato junto ao comércio local, através do cartão TecBiz. Desta vez a administração apresentou números para o sindicato devendo ser fixado através de lei municipal o índice para desconto pelo cartão de 10% dos vencimentos dos servidores. O objetivo era um índice maior, porém é o que se conseguiu por enquanto, avalia a presidente Tânia. Agora é esperar que o executivo encaminhe o quanto antes o projeto para a câmara de vereadores autorizando o convênio. Cabe lembrar que o uso deste nosso cartão não tem nenhum juro ao seu usuário e por isso quanto maior a porcentagem de gastos melhor para o servidor. Quanto aos outros cartões, ao usar você tem um custo sim.

VALE ALIMENTAÇÃO- Este é outro assunto que já está na pauta de debates a um bom tempo, desde a gestão municipal passada. Hoje é sabido que o valor é muito baixo e que os servidores merecem um reconhecimento maior. A resposta do executivo é que um estudo precisa ser feito para que possa acontecer uma mudança de valores. O SIMSOL já manifestou interesse de que esse valor seja igualitário para todos, porém segundo a presidente Tânia Rodrigues é preciso agora aguardar que o executivo apresente a sua proposta para que seja feito o devido debate junto aos servidores.

VALE REFEIÇÃO- Este foi outro ponto do encontro quando o Simsol reivindicou solução para um problema pontual no Parque Centenário Rui Ortiz, onde os servidores precisam ser contemplados com o mesmo, bem como as condições para o devido preparo de sua refeição.

CONFRATERNIZAÇÃO ANUAL- Durante a audiência a direção do sindicato tratou ainda sobre o tradicional jantar em homenagem ao dia do servidor público que acontece sempre no final de outubro, numa parceria com a administração municipal. Excepcionalmente neste ano será realizado no mês de novembro. Outra decisão é que os associados do SIMSOL terão cartão do jantar gratuito, enquanto que os não associados deverão ter um custo simbólico em  seu cartão.

AVALIAÇÃO- Ao fazer uma avaliação do encontro, a presidente Tânia Rodrigues disse que é preciso estar sempre em busca de conquistas para os servidores, pois hoje temos ainda coisas básicas para alcançar, porém é preciso reconhecer que nos últimos anos dado a nossa forma de agir, com diálogo junto ao executivo temos conquistado muitas coisas, mas precisamos agilizar algumas questões, e é por isso que estamos constantemente no gabinete do prefeito.

RECADO- Aos associados Tânia manda um recado “podem seguir firmes confiando na atual direção, pois estamos cuidando bem do que é de todos, e com muito esforço e dedicação buscando o melhor para os servidores. Quando tiverem dúvidas, necessidades, ou sugestões nos procurem que iremos buscar a solução.”

 

 



Galeria de Imagens
Destaques