Um crime bárbaro causou grande comoção na cidade de Alvorada na noite desta terça-feira. Quatro crianças, com idades de 4, 6, 8 e 11 anos, foram encontradas mortas dentro de uma casa no bairro Piratini. As vítimas, identificadas como Yasmin Antunes Lemos (11 anos), Donavan Antunes Lemos (8 anos), Gyovanna Antunes Lemos (6 anos), foram mortas a facadas. Já Kimberlly Antunes Lemos (3 anos) foi assassinada por asfixia.
De acordo com a polícia, a mãe afirmou que deixou as crianças com a avó paterna e saiu para trabalhar. Quando voltou, na noite desta terça, encontrou os filhos mortos e chamou a polícia. Informações preliminares dão conta de que o pai das crianças vivia na mesma casa e seria o suspeito dos crimes. Ele estaria separado da mulher.
“Eles gostavam muito de ir na casa da avó, eram para ter voltado domingo, mas acabaram adiando para segunda-feira. E aí, ele não deixou minha filha buscar eles”, comentou a avó materna.
Segundo ela, a mãe das crianças tinha uma relação conturbada com o pai, principal suspeito pelas mortes. “Eu acionei a polícia, certa vez em que ele a agrediu, quando tentavam uma reconciliação”, lembrou. Ainda segundo a avó, foi a mãe do suspeito que ligou para a mãe das crianças, dizendo que deveria ir até a residência. Chegando lá, ela viu os filhos sem vida. Vizinhos acionaram a polícia.
O indicativo de que o crime foi motivado por desavença e que seria um familiar, mas não foi localizado ainda. As crianças ficavam uma parte do tempo com a mãe e uma parte com o pai. Elas estariam há quatro dias na casa da avó paterna e do pai, que moravam juntos. Pelo estado de rigidez cadavérico dos corpos, a morte ocorreu há 12h a 24h – afirmou o delegado.
Um homem de 28 anos, suspeito de matar os quatro filhos em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi preso pela Brigada Militar na madrugada desta quarta-feira (14), em um hotel no Centro da Capital.
O suspeito havia levado os filhos para a casa onde ele mora no fim de semana e se recusou a entregá-los para a mãe, de 24 anos, de quem está separado. O homem teria cometido os assassinatos para se vingar da ex-mulher. Ele fugiu antes da chegada da polícia. O caso está sendo investigado.
Fonte: Correio Do Povo / Diário SM
Foto: Correio do Povo



