O projeto Brasil sem Frestas de Soledade reuniu apoiadores no Presídio Regional em Soledade nesta quinta-feira. O ato contou com a presença da idealizadora Maria Luiza Camozzato, de Passo Fundo. Segundo ela a ideia surgiu após uma tempestade em que questionou, como as residências mais humildes passam por esse problema e o risco que correm. Ela estudou por um ano o projeto.
Após buscar apoiadores, Maria Luiza tornou a iniciativa realidade. Hoje, são feitas confecções e aplicações de chapas térmicas de caixas de leite para o conforto térmico das casas e evitar a entrada de calor e frio. Além disso, retira do meio-ambiente um produto de alta durabilidade. O projeto em execução em Soledade tem um braço no presídio.
O coordenador do Brasil Sem Frestas em Soledade, Nery Luiz Auler da Silva agradeceu aos apoiadores e destacou os resultados positivos até o momento. "Já retiramos do meio ambiente dez mil caixas de leite e o trabalho que as meninas realizam aqui traz redução de pena. É uma satisfação muito grande fazer parte desta iniciativa. É muito lindo poder abraçar essa causa", citou.
Colaborou- Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal



