O Sindicato dos Municípários de Soledade SIMSOL, segue acreditando que o Projeto do Plano de Cargos e Salários apresentado junto a Câmara de Vereadores é bom para todos os funcionários da municipalidade, assim realizou manifestação junto ao Palco Jesus Marodin durante a chegada do Papai Noel na noite deste domingo. O objetivo foi pedir a prefeita Municipal Marilda Borges Corbellini reconsidere a retirada do PL 86 da Câmara de vereadores, realizada na última sexta-feira.
Ao se manifestar a prefeita Marilda, acusou algumas pessoas de querer fazer politicagem o que prejudicou o processo. A apresentação do plano foi uma ação, ao contrário de outros que discursam muito bem, mas na hora que assumem qualquer coisa, ao invés de pensar nos outros aumenta seu próprio salário, o que ela não concorda. E continuou, vão para as redes sociais bancar os bons moços, mas na hora que puderam fazer, aumentaram o seu salário. A prefeita afirma que só pensou em dar dignidade a quem passou 8 anos sem um pila de reajuste, e aproximar um pouco dos professores municipais que percebem um salário digno. A retirada do plano se deu porque alguns mal intencionados colocaram na cabeça de alguns colegas que o plano não era bom. Tudo foi muito bem calculado, de acordo com o não recebido no passado e com os estudos de cada um. Por fim prometeu pensar e disse que não irá prejudicar ninguém.
A presidente do SIMSOL Tânia Rodrigues segue confiante que o projeto será reenviado ao Legislativo e que teremos sua aprovação para o bem de todos. Lembra a dirigente que as conquistas são aos poucos e isso precisa ser considerado neste momento por todos os servidores.



