O GAN Vaqueanos da Cultura de Soledade realizou uma assembleia para decidir o futuro da sede do grupo tradicionalista em Soledade. A assembleia aprovou, por unanimidade, a patronagem utilizar o espaço físico da entidade como garantia para um financiamento, possibilitando assim as reformas necessárias na sede. O investimento deverá ser superior aos R$ 500 mil. Conforme o patrão Daniel Teló, a reforma dará maior segurança as dezenas de famílias que participam da vida do grupo. O espaço apresenta alguns problemas em sua estrutura de madeira construída há mais de duas décadas.
Outro ponto de discussão foi um terreno aos fundos do Vaqueanos que acreditava-se ter sido doado para a entidade há anos, no entanto, não houve nenhum tipo de documento que comprovasse a doação e, portanto, o terreno continua sendo da Prefeitura de Soledade.
"Pelos anos que se passaram, a gente espera que não saíamos perdendo nada, que a prefeitura possa entender e que a gente faça um acordo para que o município nos ajude", contou o patrão.
A entidade agora aguarda a definição da instituição financeira na avaliação do terreno para o empréstimo. Logo após, uma assembleia deverá ser convocada para debater, junto ao Poder Público Municipal, como ficará a questão do terreno baldio vizinho da entidade.
A única certeza do encontro foi que, em momento algum, o grupo que representa Soledade nos maiores eventos tradicionalistas e culturais do estado, irá parar com suas atividades.
Fonte- Nayam Franco/Tua Rádio Cristal