O Simsol mais uma vez mobilizou servidores e em grande número estiveram presentes no plenário do legislativo soledadense durante sessão ordinária nesta quarta-feira. A expectativa era acompanhar a votação do Projeto de Lei 86/2021 que trata do Plano de Cargos e Salários do Quadro Geral dos Servidores da Prefeitura Municipal de Soledade.
Só que o PL não entrou na ordem do dia, e segundo entenderam os presentes, isso se deu por ter sido apresentada uma emenda substitutiva pelo vereador Lúcio Dias do PT, e outros dois vereadores que retiraram seu nome da mesma antes de sua tramitação. O problema é que surgiram dúvidas quando a data de assinatura desta, já que o vereador Lúcio pediu licença da casa. Assim a assessoria jurídica do legislativo estuda a situação. Com isso os servidores retornaram para o seu lar sem ver aprovado o Projeto de Lei que os contempla com importantes avanços.
A presidente do SIMSOL Tânia Rodrigues, se disse surpresa com os fatos, porém acredita que tudo será resolvido e na próxima segunda-feira, teremos então a votação do projeto que é o desejo de quase a totalidade dos servidores municipais.



