A direção do SIMSOL, com a presidência da professora Tânia Rodrigues, esteve em audiência com a administração municipal de Soledade, que tem a frente o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo. Também acompanhou o encontro o presidente da Câmara de Vereadores Edivaldo da Silva dos Santos. Nesta ocasião a presidente Tânia levou as seguintes preocupações:
DESCONGELAMENTO DAS VANTAGENS DOS SERVIDORES: Segundo o prefeito será encaminhado para o legislativo o projeto de lei para o descongelamento, já tendo sido autorizado o setor competente em fazer o PL. Lembrou o prefeito que este é um processo complexo e que para isso o executivo precisa se resguardar de futuros apontamentos. Após a aprovação deste projeto se iniciará uma análise para o pagamento futuro daqueles servidores que tiveram vantagens não pagas neste período de congelamento.
VALE REIÇÃO- Sobre esse assunto o prefeito disse que irá reajustar o mesmo, neste momento segue a análise do impacto financeiro que isso irá representar para a folha de pagamento. Mas seu compromisso de aumento dos valores atuais segue conforme o prometido para a categoria.
INSALUBRIDADE- Neste momento acontece a análise do laudo da empresa contratada para tal, onde são observadas as questões de legalidade. Já o mérito dos direitos é de responsabilidade da referida empresa. Assim no mês de março deverá ser homologado o laudo apresentado.
PRESIDENTE- Ao avaliar o encontro a presidente do SIMSOL Tânia Rodrigues disse que mais uma vez foi proveitoso e que o prefeito Cattaneo segue atento as reivindicações do sindicato, porém nem tudo é simples, e é preciso ter paciência, pois quando se trata de benefícios financeiros, é preciso um estudo profundo para saber o impacto financeiro e isso demanda de tempo. O Simsol trabalha na agilização dos pleitos, para que o mais rápido possível as conquistas se tornem realidade. Diante disso, a presidente pede a compreensão de todos os associados. A direção seguirá em contato direto com a administração municipal e a cada passo irá informar aos associados.



