A1ª DP/SAPUCAIA DO SUL, coordenados pelo Delegado Gabriel Borges e pelo Delegado Regional Mario Souza, após 1 ano e meio de Investigações, identificaram o maior esquema de lavagem de dinheiro do crime organizado gaúcho.
Valores obtidos a partir do tráfico de drogas e crimes patrimoniais (roubos, latrocínios etc.) eram maquiados e investidos de forma empresarial por facção gaúcha que atua no Rio Grande do Sul, parte do Sul do Brasil e possui ligações internacionais.
Os policiais civis após essas investigações com o apoio do Ministério Público do RS representaram e obtiveram 1.368 (um mil trezentos e sessenta e oito) ordens judiciais no combate a maior organização criminosa do sul do Brasil e dos crimes de ocultação e integração de bens e valores praticados por esse grupo criminoso.
Os Delegados Mario Souza e Gabriel Borges coordenam a execução da Operação KRAKEN. A coordenação é em conjunto com BM, SUSEPE, CMBRS, PC/SC, PC/PR, PC/MS, PRF E DEPEN.
São 1.302 (um mil trezentos e dois) agentes públicos cumprindo 1.368 (uma mil trezentos e sessenta e oito) ordens judiciais em 38 (trinta e oito) cidades do RS e em 4 (quatro) estados da federação.



